Jesus é o único caminho, verdade e vida que revela o Pai!


"[5] Então Tomé perguntou: — Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho? [6] Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. [7] Agora que vocês me conhecem, conhecerão também o meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e o têm visto. [8] Filipe disse a Jesus: — Senhor, mostre-nos o Pai, e assim não precisaremos de mais nada. [9] Jesus respondeu: — Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem me vê vê também o Pai. Por que é que você diz: “Mostre-nos o Pai?"

"[10] Será que você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? Então Jesus disse aos discípulos: — O que eu digo a vocês não digo em meu próprio nome; o Pai, que está em mim, é quem faz o seu trabalho. [11] Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se vocês não creem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço. [12] Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. [13] E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai" (João 14:5-13).

Jesus é a única verdade existente. É pelo sangue derramado na cruz do calvário, por Ele, o Cordeiro perfeito e sem mácula, que somos salvos e reconciliados com o Pai.

Como ainda somos, todos, pecadores, Jesus é o único que pode intervir junto ao Pai por nós.

Nossas orações são ouvidas pelo Todo Poderoso, graças a Jesus, nosso intercessor e grande advogado.

Nós fomos perdoados por todos os pecados praticados, é verdade! Mas nem por isso podemos nos aproximar do Pai por nós mesmos, sem o auxílio de Jesus.

Se agirmos desse modo, seremos todos fulminados.

Antes de pensar em ter acesso ao Pai, precisamos aprender com os ensinamentos e os exemplos dados pelo Filho e ficar atento à voz do Espírito Santo, que habita em nós.

Esse processo que implica na busca do Filho, no aprendizado e prática de tudo o que está escrito e é registrado nas Escrituras sagradas, recebe o nome de santificação.

É a partir da santificação que vivemos a metanóia, também conhecida mudança de vida, na qual nos lavamos, nos purificamos até ficarmos mais parecidos com Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

Tudo o que está escrito acima é a mais pura verdade e pode ser verificada nas Escrituras sagradas. O curioso, no entanto, é que, mesmo sabendo de tudo isso, nós sofremos uma "amnésia" da qual esquecemos quem Jesus é, assim como ocorreu com Filipe.

Quem lê o verso 8 e vê o pedido de Filipe para Jesus mostrar o Pai, chega a achar graça, assim como acontece comigo. Porém, isso nos serve de alerta para que estejamos sempre atentos com quem é, de fato, Jesus em nossas vidas e a importância dEle para o todo!

Lembre-se: Jesus é o Filho que manifesta o Pai e nos permite o Espírito Santo. Ele é Deus! E como tal deve ser exaltado, reverenciado e glorificado!

Nenhuma folha sequer cai da árvore sem a autorização dEle! (Escrevo esta última frase exatamente por testemunhar o fato. Enquanto publicava o texto, uma folha de árvore caiu no meu celular 🤣).

Comentários

Postar um comentário