O Senhor nos convida ao arrependimento


"[30] — Agora, eu, o Senhor Deus, estou dizendo a vocês, israelitas, que vou julgar cada um pelo que tem feito. Arrependam-se de todo mal que estão praticando e não deixem que os seus pecados os destruam. [31] Abandonem todo mal que vêm fazendo e criem dentro de vocês mesmos um coração novo e uma mente nova. Israelitas, por que vocês querem morrer? [32] Eu não quero que ninguém morra! — diz o Senhor Deus. — Portanto, parem de pecar e vivam" (Ezequiel 18:30-32).

O salário do pecado é a morte e o recado do Senhor dado por intermédio do profeta Ezequiel não poderia ser mais claro e preciso: Deus não quer que morramos. Ele nos quer com Ele. No entanto, é necessário que haja um esforço da nossa parte. Precisamos nos arrepender dos pecados praticados e buscar a santificação que nos leva a ser imitadores de Cristo.

A melhor maneira para nos ver livres das algemas que nos escravizam e e aprisionam às praticas do pecado, ao mundanismo, é o investir numa vida de oração, com meditação da Palavra e jejum. Somente com a adoção dessas leis espirituais é que temos e chance de nos lavar, purificar e santificar, de modo a sermos imitadores legítimos de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, que foi tentado em tudo e venceu o mundo sem cometer um único pecado que seja.

Entenda: nada do que há no mundo é capaz de nos suprir em tudo ou de satisfazer integralmente. Aqui, tudo é passageiro, com data de validade anunciada. Nós precisamos, em verdade, daquilo que é eterno. Os ensinamentos e o exemplo dado por Jesus são eternos. Não importa em qual tempo a mensagem seja trazida, repassada, ela nunca deixará de ser atual, necessária e válida para a solução dos mais diferentes casos que são enfrentados.

Nós temos um único e verdadeiro Deus. Não há outro que seja igual ou maior que Ele. O Pai é Soberano, Todo Poderoso! Ele não precisa de nós para nada. Ele simplesmente nos ama e quer a nossa companhia para uma conversa, um passeio no jardim durante a viração do dia. Algo aparentemente simples, que tornamos complicado, dada a nossa dureza de coração.

Que sejamos convertidos na essência, nos arrependamos de verdade, de todo coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças, para que o Senhor tenha misericórdia de nós e não morramos vítima de algo que Ele sempre quis nos livrar, mas resistimos, com teimosia e rebeldia!

Comentários

Postar um comentário