Judas 1:1-2 NTLH
"[1] Eu, Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago, escrevo esta carta aos que foram chamados, isto é, aqueles a quem Deus, o Pai, ama e a quem Jesus Cristo protege. [2] Que vocês tenham mais e mais a misericórdia, a paz e o amor de Deus!"
Judas, o autor desta carta, não é o Iscariotes, mas o irmão de Jesus, que era, também, um dos líderes da igreja primitiva. De cara, ele nos trás duas importantes e maravilhosas revelações: somos amados pelo Pai e protegidos pelo Filho.
O amor do Pai por nós é descrito em toda a Bíblia. Ele nunca desistiu de nos ter por perto, de nos querer como amigos. As alianças feitas por Ele são parte das inúmeras provas desse amor incomparável. A primeira delas, foi a Adâmica, depois a Noética, que foi seguida pela Abraâmica.
Hoje somos aliançados em Cristo Jesus, de modo eterno.
Cristo nos protege, intercede por nós junto ao Pai, como nosso fiel advogado!
A verdade é que Ele nos protege até de nós mesmos, dada a nossa essência pecaminosa e corrupta.
A Palavra revela por si só que, no mundo, não há um único justo, no sentido de agir com verdadeira justiça e imparcialidade diante das situações do dia a dia.
Nós somos, sim, justificados pelo sangue de Jesus, derramado na cruz do calvário, pelo perdão dos nossos pecados!
É por essa justificação, pelo amor do Pai, por contar com a proteção de Cristo e ter o Espírito Santo para nos auxiliar, aconselhar e consolar em todas as coisas, que devemos ser mais misericordioso com o nosso próximo e ter mais compaixão dele.
Lembre-se: nós temos o Pai, o Filho e o Espírito Santo conosco. Nossa função é fazer com que outras almas os tenha. A forma que temos para isso é a partir da divulgação do Evangelho da Paz, para que os frutos do Espírito ganhem vida e a mensagem da cruz ganhe o mundo!
Amém.
ResponderExcluir