Seja grato ao Pai pelo o que Ele provê, temos e precisamos

 ‭

Provérbios‬ ‭30:7‭-‬9‬ ‭NTLH‬‬

"[7] Eu te peço, ó Deus, que me dês duas coisas antes de eu morrer: [8] não me deixes mentir e não me deixes ficar nem rico nem pobre. Dá-me somente o alimento que preciso para viver. [9] Porque, se eu tiver mais do que o necessário, poderei dizer que não preciso de ti. E, se eu ficar pobre, poderei roubar e assim envergonharei o teu nome, ó meu Deus".

A oração de Agur foi também a minha, e por muito tempo. Ela nos faz refletir sobre o continuar em obediência à Palavra, ao não pecar, de um modo que deixa clara e exposta toda a nossa carnalidade.

Nós somos propensos ao pecado e, assim, à mentira.

Somos orgulhosos ao ponto de nos considerar mais importantes que o próprio Deus e até de roubar, com a desculpa emocional e mais que "aceitável" de passarmos necessidade e grande dificuldade.

Conhecemos nossa essência, sabemos que somos inclinados ao pecado!

Exatamente por isso clamamos ao Senhor, para que Ele nos ajude numa luta, que é nossa, contra nós mesmos!

Ele nos conhece e sabe tudo o que somos, pensamos e fazemos. O salmo 139 deixa isso mais do que claro!

É por esta razão que devemos sempre nos refugiar nEle!

O Pai nos ama e sempre fará por nós o que é correto, justo e está assegurado nas Escrituras sagradas!

Ele é fiel no que fala e promete! Em nada Ele nos desampara!

Precisamos apenas o buscar de todo coração, com toda a nossa alma e com todas as nossas forças!

Amém!

Comentários

Postar um comentário