Sobre a relevância do jejum e da oração em tempos de guerra


Marcos‬ ‭9:29‬ ‭NTLH‬‬

"[29] Jesus respondeu: — Este tipo de espírito só pode ser expulso com oração".

‭‭Ester‬ ‭4:15‭-‬16‬ ‭NTLH‬‬

"[15] Ester enviou a Mordecai a seguinte resposta: [16] 'Vá e reúna todos os judeus que estiverem em Susã, e todos vocês jejuem e orem por mim. Durante três dias não comam nem bebam nada, nem de dia nem de noite. Eu e as minhas empregadas também jejuaremos. Depois irei falar com o rei, mesmo sendo contra a lei; e, se eu tiver de morrer por causa disso, eu morrerei'".

Hoje pela manhã, enquanto fazia o meu devocional, orava e meditava na Palavra de Deus, o Espírito Santo soprou ao meu ouvido a seguinte orientação: "Assim diz o Senhor, Deus de Israel: há demônios que podem ser expulsos somente a partir de jejum e oração. Jejue como Ester, por três dias, para que o Hamas, o Hamã de hoje, seja derrotado!".

Num primeiro momento, fiquei impactado com aquilo e remoí o assunto por horas, até repassar a orientação a um amigo judeu que mora no Brasil e a uma combatente do antisemitismo, que fez parte do Governo Donald Trump, nos Estados Unidos, antes de John Biden assumir o poder.

Não há como evitar a comparação de Hamã com o Hamas. Não bastasse a semelhança na escrita, ambos focam para o extermínio do povo judeu. 

Outra igualdade existente entre eles é que os dois visam apenas os próprios interesses: Hamã queria o poder, ser o Rei. O Hamas, por sua vez, faz um discurso de quem luta pela posse de terras, mas que, na verdade, quer exterminar o povo judeu e, para isso, usa a comunidade Palestina como escudo humano.

A verdade que fica evidente nessas histórias é que tanto Hamã, quanto o Hamas são terroristas que lutam em causa própria.

A força de Israel sempre esteve e está no Senhor. A luta com o Hamas, assim como foi a contra Hamã, é espiritual. A forma de combate nestes casos são a oração e o jejum, como fez Ester e, anos mais tarde, Jesus, para expulsar o demônio de um jovem israelita.

Além dessa dedicação à oração e ao jejum, é necessário, também, o quebrantar de coração e o arrependimento dos pecados praticados, mesmo que eles já estejam perdoados por Cristo na cruz do calvário, onde Ele derramou seu próprio sangue por amor de nós.

Lembre-se sempre do que está escrito e o próprio Cristo anuncia: Deus é Espírito! Logo, para lutas como estas, contra Hamã e o Hamas, temos de nos fortalecer espiritualmente e entregar nossas aflições a quem realmente tem poder para vencer a guerra: o Deus Todo Poderoso, Senhor dos Exércitos e grande General!

A Ele, toda honra e toda glória para sempre!

Amém!

Comentários

Postar um comentário