Salmos 103:8-10 NTLH
"[8] O Senhor é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente e é muito amoroso. [9] Ele não vive nos repreendendo, e a sua ira não dura para sempre. [10] O Senhor não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades".
Você, amado e nobre leitor, já parou para pensar no real significado da frase "O Senhor não nos castiga como merecemos"?
Vamos meditar a respeito?
Pois bem.... É declarado e mais que reconhecido o fato que somos pecadores desde o nosso nascimento. Sabemos que, assim como está escrito, o salário do pecado é a morte!
Logo, podemos dizer, sem vacilar, que no que tange a qualquer espécie de merecimento, receberíamos como pagamento a morte, não a natural que vamos enfrentar mais adiante, mas a eterna, numa condição de ausência total de Deus! Isso, por também sabermos que o Pai ama o pecador, mas não o pecado!
Nesta simples e nada demorada reflexão, vemos uma amostra singela e modesta da grandeza do amor dEle por nós, ao enviar Jesus ao mundo, para se fazer maldito na cruz, pelos nossos pecados, para sermos perdoados e reconciliados com Deus!
Dito isto, a orientação que sempre deixo aqui, de orar, meditar, ler as Escrituras e jejuar, não é algo sacrificial, pesaroso! Devemos ter a compreensão e o entendimento de que toda a forma existente que tivermos de acesso para nos relacionar com o Pai é mais do que válida e prazerosa, um deleite! Algo que alegra o nosso coração, com vida, libertação, paz e cura!
Não podemos desprezar as oportunidades que nos são dadas por Ele mesmo, que faz questão de estar conosco, de ter a nossa companhia!
Entenda: não é Ele que precisa da gente, mas nós precisamos dEle!
Essa busca da nossa parte, no entanto, não pode ser motivada pelos nossos interesses e vontades. Nós temos, sim, de estar alinhados à vontade dEle, que é boa, agradável e perfeita!
É a vontade dEle que prevalece!
Ela é soberana!
Entendeu?
Que o meu amado Pai te proteja e guarde!
Amém!
Amém.
ResponderExcluir