Jerusalém, povo de Israel, Deus está com você!

 ‭

Zacarias‬ ‭8:20‭-‬23‬ ‭NTLH‬‬

"[20] O Senhor Todo-Poderoso diz: — Vai chegar o dia em que moradores de muitas cidades virão até Jerusalém. [21] Os moradores de uma cidade dirão aos de outra cidade: “Nós vamos adorar o Senhor Todo-Poderoso e pedir que ele nos abençoe!” E os outros responderão: “Pois nós vamos com vocês!” 

[22] Muitos povos e nações poderosas virão a Jerusalém para adorar o Senhor Todo-Poderoso e pedirem que ele os abençoe. [23] Naqueles dias, dez estrangeiros irão agarrar um judeu para lhe dizer: “Nós queremos seguir a sua religião, pois ouvimos dizer que Deus está com vocês".

Esta é uma das profecias mais lindas e aguardas sobre o povo de Israel e, em especial, ao de Jerusalém, por quem eu te convido à oração, seguindo o que está escrito no Salmo 122, dos versículos 6 ao 9, que transcrevo abaixo:

"[6] Orem para que haja paz em Jerusalém. “Ó Jerusalém, que prosperem aqueles que a amam! [7] Que haja paz na cidade protegida por muralhas! Que haja segurança nos seus palácios!” [8] Eu amo os meus patrícios e amigos e por isso digo a Jerusalém: “Que a paz esteja com você!” [9] Eu amo o Templo do Senhor, o nosso Deus, e por isso oro pela prosperidade de Jerusalém".

Sabemos que Israel é o povo escolhido de Deus e que Jerusalém é a capital desse país, cujas dimensões territoriais equivalem ao estado do Sergipe, aqui, para nós, brasileiros.

O que poucos sabem e comentam é que Jesus chorou, não apenas pelo seu amigo Lázaro, mas também por aquela que era a capital do reinado de Davi, como podemos ver escrito em Lucas 19:41-44, que destaco a seguir.

‭‭"[41] Quando Jesus chegou perto de Jerusalém e viu a cidade, chorou com pena dela [42] e disse: — Ah! Jerusalém! Se hoje mesmo você soubesse o que é preciso para conseguir a paz! Mas agora você não pode ver isso. [43] Pois chegarão os dias em que os inimigos vão cercá-la com rampas de ataque, e vão rodeá-la, e apertá-la de todos os lados. [44] Eles destruirão completamente você e todos os seus moradores. Não ficará uma pedra em cima da outra, porque você não reconheceu o tempo em que Deus veio para salvá-la".

Apesar da mensagem aparentemente dura ao povo de Israel e aos habitantes de Jerusalém, não há como negar o amor de Cristo e do Pai pela nação e sua capital.

A propósito: para quem põe em xeque o fato de Israel ser uma nação legítima, eis a resposta em Miquéias 4:8 - "‭[8] E Jerusalém, o lugar de onde eu, como pastor de ovelhas, olho e cuido do meu povo, voltará a ser a capital do país, a cidade mais importante de Israel".

Hoje, em meio à guerra contra o terrorismo do Hamas, vemos Israel cumprir outra profecia de Zacarias, no capítulo 7 de seu livro, nos versos 9 e 10:

‭‭"[9] — Eu, o Senhor Todo-Poderoso, tinha ordenado isto ao povo: “Sejam honestos e corretos e tratem uns aos outros com bondade e compaixão. [10] Não explorem as viúvas, nem os órfãos, nem os estrangeiros que moram com vocês, nem os pobres. E não façam planos para prejudicar os seus patrícios".

Quem acompanha as notícias, e não as fake news, sabe que Israel está interessado apenas em combater o Hamas, não os palestinos, que, em verdade, estão sendo usados como escudos humanos pelos terroristas.

Sempre que Israel responde aos ataques do Hamas há uma preocupação, um zelo, para que inocentes não morram. Se isso acontece, não é pela vontade do povo escolhido, mas por covardia e imposição do Hamas, que não permite a saída dos palestinos da faixa de Gaza.

Por esta razão, peço ao nobre e amado leitor que não ore apenas por Israel, pelo fim da guerra, mas também pelos palestinos, que nada têm a ver com esse atentado terrorista promovido pelo Hamas!

Shalom!

Comentários