O valor das pessoas, segundo a ótica do Pai


2João‬ ‭1:12‬ ‭NTLH‬‬

"[12] Ainda tenho muitas coisas a dizer a vocês, mas não quis fazer isso por carta. Pois espero visitá-los e falar com vocês pessoalmente, para que assim a nossa alegria seja completa".

O Pai nos convida ao relacionamento com Ele e com o nosso próximo, a quem também devemos amar.

Esse relacionar equivale, no relato dos mais antigos, ao sentar à mesa e comer um kilo de sal com alguém!

Creio ser desnecessário dizer que ninguém em sã consciência comerá um kilo de sal de uma única vez, em uma só refeição. Quem fizer isso vai, com certeza, passar mal e ter uma complicação muito séria!

A ideia dessa expressão é a de deixar claro que precisamos nos reunir mais, nos conhecer e nos envolver mais.

A refeição, a mesa incentivam esse propósito de nos relacionar, de saber o que o outro pensa, gosta, está passando; quais as dúvidas que ele tem e como podemos ajudar, cooperar com ele.

Na atualidade, muitos vivem reféns de uma escravidão tecnológica imediatista ocasionada pela internet e pelos celulares que são atualizados a cada 6 meses com muito mais recursos e distrações.

É uma verdadeira luta, nos nossos dias, para nos reunir à mesa sem que a televisão esteja ligada ou um celular ocupe espaço cativo em meio aos pratos e talheres.

Há sempre uma mensagem a receber que é muito mais importante e fica à frente de quem está ao seu lado, querendo te ouvir, saber de você!

A tecnologia é importante! Sem ela eu não teria como levar facilmente a Palavra de Deus a leitores em vários estados do nosso Brasil, assim como a outros países, casos do Canadá, da Alemanha, dos Estados Unidos e até da Rússia.

Porém, não podemos permitir que a tecnologia, a internet, assim como qualquer outra coisa, vire nosso senhor, ao ponto de ignorarmos o nosso próximo e desprezar aquele que, em verdade, é o nosso legítimo Senhor e Salvador!

Tudo o que nos afasta do Pai deve ser descartado, abolido, abandonado!

Invista no seu relacionamento com o Pai!

Esteja com seus familiares à mesa, sem tevê e celular ligado.

Nós precisamos nos relacionar muito mais com o mundo real e deixar de lado o virtual!

A pessoa que vive com você, que te vê todo o dia também precisa de Jesus, assim como você precisou e precisa!

Leve a mensagem da cruz ao seu próximo e tenha muito cuidado: Ignorar o "ide" é o mesmo que desprezar a Cristo!

Comentários

Postar um comentário