1Coríntios 13:4-7 NVI
"[4] O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. [5] Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. [6] O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. [7] Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
O verdeiro amor consiste em sermos obedientes à vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita!
Para tanto, devemos estar em constante comunhão com o Pai, por intermédio das chamadas leis espirituais: ler, meditar na Palavra, orar e jejuar.
Está escrito que somos parte do corpo de Cristo. Nele, nenhum membro é dispensável. Todos somos importantes, com uma missão definida!
Neste corpo, gerado pelo Pai, tendo Cristo como o cabeça e o Espírito Santo como grande auxiliador, não há espaço para o pecado e nem aos sentimentos que colaboraram e incentivam as práticas que desagradam ao Senhor!
Precisamos, portanto, nos lavar, nos purificar diariamente, para não cairmos no pecado do egoísmo, da arrogância, da prepotência, do orgulho e nem abrir brecha para o ressentimento, o ódio, o rancor, que, em verdade, prejudica unicamente a nós mesmos, nunca ao que desencadeou tais sentimentos e atitudes!
Tenha cuidado! Vigie, vaso!
Pai querido e soberano Deus, o desejo maior do meu coração é o de sempre estar alinhado aos teus propósitos, para nunca cair, nunca agir em desobediência à tua santa Palavra! Não fosse pelo teu amor misericordioso, estaríamos todos condenados, sem qualquer esperança de vida ou paz na eternidade! Bendito és tu, grande e poderoso Rei do Universo! Obrigado pelo teu perdão libertador, com cura e vida aos que clamam a ti! O teu coração é o que nos mantém saudáveis, fortes e preparados para vencer o mundo, graças ao poder do sangue de Jesus! Muito obrigado por tudo, Pai amado! É com total amor e gratidão que eu oro e selo esta oração! Amém!
Amém.
ResponderExcluir