Não perca o foco das Promessas de Deus

 

Daniel‬ ‭10:7‭-‬13‬ ‭NVI‬‬

"[7] Somente eu, Daniel, tive a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas foram tomados de tanto pavor que fugiram e se esconderam. [8] Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci. [9] Então eu o ouvi falando e, ao ouvi-lo, caí prostrado com o rosto em terra, e perdi os sentidos. [10] Em seguida, a mão de alguém tocou em mim e me pôs sobre as minhas mãos e os meus joelhos vacilantes". 

"[11] E ele disse: “Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou falar; levante-se, pois eu fui enviado a você”. Quando ele me disse isso, pus-me em pé, tremendo. [12] E ele prosseguiu: “Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas. [13] Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de continuar ali com os reis da Pérsia".

Nós vivemos em um mundo tecnológico, no qual boa parte das coisas são comunicadas e trazidas à tona de modo instantâneo, imediato. Não temos, por isso, em muitas das vezes, um filtro apurado para compreender o que, de fato, é verdade!

No mundo espiritual, na vida com Deus, esse imediatismo não é uma realidade absoluta.

Entenda: assim como passamos por lutas e temos de vencer obstáculos que aparecem pela frente, no mundo espiritual isso também acontece. A prova disto está no versículo em destaque, no qual o Anjo do Senhor revela a Daniel o amor do Pai por ele e declara que a oração dele foi ouvida muito antes.

Ou seja: há quem tente impedir a chegada da benção na nossa vida. Por isso precisamos, sempre, manter comunhão com o Pai em jejum e oração! É a partir dessas práticas espirituais, somadas à leitura e meditação da Palavra, que alcançaremos a vitória nEle!

Portanto, não desista! Lembre-se do que Jesus nos ensina no sermão do monte: ‬‬"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta" ‭‭(Mateus‬ ‭7:7‭-‬8‬).

Pai querido e soberano Deus, oro, no poderoso nome de Jesus, para que o Senhor nos dê sabedoria e paciência para esperar pela resposta de oração que fizemos e, ao mesmo tempo, nos mantenhamos firmes contigo, num relacionamento verdadeiro e puro, de todo o coração, com toda a nossa alma e com todas as nossas forças! Que tenhamos total discernimento para te honrar em todos os lugares em que formos e em todas as situações que enfrentarmos! Pai, obrigado por todo teu amor e carinho conosco! É um prazer ser tratado e considerado teu filho! Te amo! Amém!

Comentários

Postar um comentário