Mateus 5:43-48 NVI
"[43] “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. [44] Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem, [45] para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. [46] Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! [47] E, se saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! [48] Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês".
Como podemos ver no versículo em destaque, o sol nasce para todos, assim como a chuva cai para todos. Não há distinção. Deus é bom para justos e injustos, puros e impuros.
Li recentemente o livro de Eclesiastes, escrito pelo Rei Salomão, o homem mais sábio de todos os tempos. Nele, o autor relata que tudo o que é feito debaixo do sol é vaidade ou correr atrás do vento.
Nada do que fazemos ou deixamos de fazer aqui, neste mundo, nos acompanha à eternidade. O que fica, de fato, é a lembrança. E mesmo assim, ela permanece viva por um período específico, algo próximo de uma, duas gerações no máximo!
Portanto, não há razão para nos apegar às coisas materiais ou remoer aquilo que nos faz mal. Nós temos de liberar perdão, de nos alimentar da Palavra para cumprir com a boa, agradável e perfeita vontade dEle, com total entrega, dedicação e fé!
Outra: não guarde mágoa, rancor, ódio em seu coração! Ame aquele que te persegue. Alimente-o, cuide dele e serão acumuladas brasas vivas sob a cabeça dele. O Pai te recompensará por isso!
Pai querido e soberano Deus, peço, no nome de Jesus, para que o Senhor nos dê discernimento, entendimento e sabedoria para lidar com todos os tipos de situações, desde as mais prazerosas, até as mais complicadas, para que a vitória venha pela soberania do teu santo nome! Pai, ensina-nos a perdoar, a não remoer sobre o que nos causou mal. Afaste todo espírito de murmuração! Que haja somente gratidão e amor no nosso coração, para que o possamos repartir com todos, sem exceção, de modo transbordante, para que o mundo todo possa conhecer, viver e testemunhar a tua glória, hoje, e para sempre! Amém!
Amém.
ResponderExcluirAmém
ResponderExcluir