A Compaixão espelhada pela Palavra no exemplo de Cristo

 

Mateus‬ ‭5:3‬ ‭NVI‬‬

"[3] “Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus".

Ser pobre de espírito equivale a ser humilde, manso de coração, assim como Jesus é.

Essa humildade, apenas para deixar bem claro, não condiz ao fato de você viver em uma situação de pobreza, com uma qualidade de vida aquém em relação aos demais, com carência de recursos.

Trata-se, em verdade, de nos importar com as dores, os problemas e as lutas do nosso próximo!

Esse se importar, não é o mesmo de se intrometer, mas de auxiliar, aconselhar e consolar quando necessário e quando você é convidado a conhecer e saber sobre o problema em questão!

Para realizar esse apoio, não basta apenas o nosso conhecimento, as experiências de vida. Precisamos estar sempre em comunhão com o Pai, por intermédio da oração, da leitura e meditação da Palavra, assim como do jejum, para recebermos a orientação que, de fato, fará a diferença e contribuirá para a resolução do caso em si.

Entenda: nada é por nós, pelo nosso agir, mas pelo agir do Espírito Santo, que edifica, transforma e restaura!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o ano de 2024 seja de quebrantamento de coração, para que estejamos sempre voltados e inclinados aos teus propósitos e possamos aperfeiçoar e desenvolver o caráter de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, ao longo destes 366 dias que teremos pela frente! Pai, permita que estejamos mais interessados e focados em auxiliar, aconselhar e consolar o nosso próximo, do que correr atrás dos nossos próprios desejos. Que não sejamos egoístas, mas humildes e mansos de coração, no Poderoso nome de Jesus! Amém!

Comentários

Postar um comentário