Não dependa da provisão, mas do Pai! Posicione-se nEle!

Ester‬ ‭4:12‭-‬17‬ ‭NVI‬‬

"[12] Quando Mardoqueu recebeu a resposta de Ester, [13] mandou dizer-lhe: “Não pense que pelo fato de estar no palácio do rei, você será a única entre os judeus que escapará, [14] pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família do seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?” 

"[15] Então Ester mandou esta resposta a Mardoqueu: [16] “Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei”. [17] Mardoqueu retirou-se e cumpriu todas as instruções de Ester".

Em certas ocasiões, não podemos simplesmente aguardar pela provisão de Deus. Temos de nos posicionar, agir, fazer algo que colabore com o plano perfeito dEle, do qual também somos parte!

A prova maior disto é que na oração do Pai Nosso, ensinada por Jesus durante o sermão do Monte, é pedido "venha a nós o vosso Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu".

Ou seja: nós temos a missão de sermos obedientes à Palavra. O que for diferente, contrário a ela, deve ser combatido, rejeitado do nosso meio. É para esse combate, que resultará na preservação dos princípios inegociáveis anunciados pelas Escrituras sagradas, que somos chamados.

Hamã queria exterminar o povo judeu, assim como Hitler tentou durante a II Guerra Mundial, e, hoje, os terroristas do Hamas tentam por mais uma vez.

Ester teve de se posicionar! Ela jejuou e orou por três dias e pediu, através de Mardoqueu, que o povo judeu fizesse o mesmo. O alinhamento de propósito, pela preservação da Palavra, que é a vontade de Deus, fez com que Ester organizasse um banquete ao Rei, com a presença de Hamã, e este fosse apresentado como uma terrível ameaça ao povo judeu.

O desfecho da história, você já conhece: Hamã, que, na ocasião, era o homem mais importante do Reino, abaixo apenas do Rei, foi enforcado na forca que ele mesmo mandou preparar para Mardoqueu, que não se curvou diante do conspirador.

As lutas existem e são muitas! Para vencê-las, basta caminharmos em total obediência, em alinhamento com o Pai! Esse é o nosso compromisso! Do restante, cuida Ele, para que acabemos como o Apóstolo Paulo, que combateu o bom combate, terminou a corrida e guardou a fé!

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, pela graça que nos é dada de fazer parte do teu plano perfeito. Que o Senhor permita que estejamos sempre alinhados à tua santa vontade e possamos cumprir à risca com tudo o que te agrada, de modo a desprezar e rejeitar o que é irrelevante e contrário aos teus propósitos e princípios! Eu oro e agradeço no nome de Jesus! Amém!

Comentários

Postar um comentário