Jó 14:1-10 NVI
[1] “O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. [2] Brota como a flor e murcha. Vai-se como a sombra passageira; não dura muito. [3] Fixas o olhar num homem desses? E o trarás à tua presença para julgamento? [4] Quem pode extrair algo puro da impureza? Ninguém! [5] Os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar.
[6] Por isso desvia dele o teu olhar e deixa-o até que ele cumpra o seu tempo como o trabalhador contratado. [7] “Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. [8] Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão; [9] ainda assim, com o cheiro de água ela brotará e dará ramos como se fosse muda plantada. [10] Mas o homem morre e morto permanece; dá o último suspiro e deixa de existir.
Nosso tempo neste mundo é irrisório comparado à eternidade.
Se existimos, somos alguém e podemos realizar alguma coisa é pela compaixão do Pai, que nos abençoou com um sopro de vida e renova as suas misericórdias todos os dias!
Nós viemos do pó da terra e a ele voltaremos.
Enquanto isso não ocorre, devemos ser gratos ao Pai e obedientes à Palavra.
Nossa missão é a de refletir ao mundo todo o ensinamento que recebemos de Jesus.
Não podemos, jamais, nos afastar da verdade da cruz!
É ela, afinal, que nos garante vida no espírito e nos permite estar com Cristo, distante de Satanás e seus asseclas, que serão derrotados, também, com um sopro!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro no nome de Jesus, para que sempre tenhamos a oportunidade de demonstrar nossa total gratidão pelo teu agir em nossos dias e na nossa vida! Pai, ensina-nos a valorizar cada minuto, cada segundo, sem que o pecado marque presença ou seja uma forte influência! Liberta-nos de toda legalidade, de todo engano! Permita que estejamos sempre focados na tua Palavra, que é a verdade e o que nos garante santidade! Queremos te honrar e glorificar para todo o sempre, Pai amado! Muito obrigado pelo sopro de vida que nos permite ser tratados como teus filhos! No nome de Jesus, eu oro e agradeço! Amém!
Amém.
ResponderExcluir