A compaixão é o fruto do confronto com o nosso ego!


Judas 1:22-23 NVI‬‬

[22] Tenham compaixão daqueles que duvidam; [23] salvem outros, arrebatando‑os do fogo; a outros, ainda, mostrem misericórdia, com temor, odiando até a roupa contaminada pela carne.

Tem compaixão somente aquele que, em verdade, confronta com o próprio 'eu'.

A compaixão consiste, por esta questão, em você eliminar todo e qualquer egoísmo, para pensar no bem estar do teu próximo!

Nós precisamos compreender que, no contexto cristão, os nossos interesses nunca serão mais importantes que o realizar a vontade do Pai, que também inclui a do nosso próximo!

A mensagem em si é uma só: eu só posso estar no em se o meu próximo estiver bem e eu me dedicar integralmente para isso!

Não se trata e nunca se tratou apenas de mim, ou apenas de você!

Temos de ter misericórdia, mas sempre deixando claro qual é a verdade, o significado e o sentido daquilo que é anunciado!

Nossa referência maior é a Palavra, a vontade do Pai!

Trata-se, portanto, de algo superior, que é inquestionável: do plano perfeito estabelecido pelo Pai, muito antes de qualquer criação!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que possamos ter um coração quebrantado, inclinados para a tua verdade e dispostos a cumprir com a tua Santa vontade! Pai, dê-nos sabedoria, entendimento e discernimento! Queremos te honrar e dignificar em todas as coisas! Que a tua compaixão seja vivida e testemunhada por muitos! Que saibamos levar a tua Palavra adiante, sem qualquer engano e falsidade! Nós estamos aqui, não para satisfazer as nossas vontades e prazeres, mas para te obedecer e buscarmos a santificação em tudo! É pela tua graça e pelo teu infinito amor que somos salvos e curados! Muito obrigado, Pai amado, no nome de Jesus! Amém!

Comentários

Postar um comentário