Eclesiastes 2:10-11 NVI
[10] Não neguei aos meus olhos nada que desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. De fato, o meu coração se alegrou em todo o meu trabalho; essa foi a recompensa de todo o meu esforço. [11] Entretanto, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, vi que tudo era inútil; é correr atrás do vento. Não há nenhum proveito no que se faz debaixo do sol.
Salomão, autor dos livros de Provérbios, Cantares e Eclesiastes, foi o rei mais sábio de toda Israel. Ainda assim, ele não se furtou ao direito de saborear nenhum dos falsos prazeres que o mundo oferece!
Mesmo tendo tudo o que mais quis, Salomão percebeu que nada do que este mundo proporciona é de fato útil para nós, quando o assunto em questão é a nossa eternidade com Deus Pai.
Nada do que obtemos em vida, com o nosso trabalho, a partir do acúmulo de riquezas materiais nos acompanhará na eternidade! Ficará, literalmente, tudo aqui, para que outros façam uso disso tudo.
Quando nos tornamos reféns das riquezas, dos prazeres e de tudo o que o mundo oferece, portanto, corremos atrás do vento e nos damos conta que "não há nenhum proveito no que se faz debaixo do sol".
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, pela oportunidade de conhecer a tua verdade e me aprumar segundo a tua vontade! Quero me aperfeiçoar ainda mais, de modo a me alinhar ao teu santo propósito e levar o teu Evangelho ao conhecimento do mundo. Que o Senhor nos capacite para que não deixemos contaminar com os prazeres e as riquezas mundanas. Que possamos lutar contra elas e tenhamos a orientação do teu Espírito Santo para este combate! No nome de Jesus, te agradeço, Pai, por todo auxílio e livramento! Amém!
Amém.
ResponderExcluir