O que, em verdade, te fortalece e sustenta no dia a dia?

João‬ ‭4:34‬ ‭NVI‬‬

[34] ― A minha comida — disse Jesus — é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.

Jesus sempre fez uso de parábolas e figuras de linguagem para nos explicar e ensinar sobre os objetivos, os propósitos do Pai e anunciar o Reino de Deus.

Em João 4:34 não foi diferente!

Quando Jesus afirma que a comida dEle é fazer a vontade do Pai, Ele declara que não há nada mais importante, para Ele, que cumprir a vontade do Todo Poderoso; que é desse compromisso, de anunciar o Reino de Deus, que Ele, Jesus, é sustentado, fortalecido e alimentado, tanto em corpo como em Espírito.

Devemos, portanto, seguir o exemplo de Cristo!

Temos, afinal, um "ide" para cumprir, destacado em Mateus 28:19-20 - ‭"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando‑os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando‑os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Que a nossa comida seja a mesma de Cristo: a de sermos obedientes ao Pai e anunciar o Evangelho da Paz ao mundo!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro no nome de Jesus, para que estejamos sempre alinhados ao teu santo propósito e dispostos a cooperar de modo pleno e efetivo para o cumprimento dele! Para tanto, Pai, peço que nos capacite e ensine ainda mais! Que o Espírito Santo esteja conosco nessa caminhada, para sempre nos auxiliar, aconselhar e consolar! Queremos te honrar em todos os lugares e em todas as situações, Pai! Precisamos da tua direção, do teu amor e cuidado para seguirmos firmes! A tua Palavra é o alimento mais puro e saudável que podemos ter em vida! Muito obrigado, Pai, por nos confiar o que há de mais sagrado! Eu te amo! No nome de Jesus, eu oro e te agradeço por tudo! Amém!

Comentários

Postar um comentário