Mateus 9:14-17 NVI
[14] Então, os discípulos de João vieram perguntar‑lhe: ― Por que nós e os fariseus jejuamos, mas os teus discípulos não jejuam? [15] Jesus respondeu: ― Como podem os convidados do noivo ficar de luto enquanto o noivo está com eles? Virão dias quando o noivo lhes será tirado e, então, jejuarão. [16] ― Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo. [17] Nem se põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, os odres se romperão, o vinho se derramará, e os odres se estragarão. Ao contrário, põe‑se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.
Em grande parte das Escrituras, em especial no Novo Testamento, o Espírito Santo é também considerado e apresentado como o vinho novo.
Já tratei desse assunto, por exemplo, quando comentei sobre o que está escrito em João 2, acerca do casamento, em Caná, na Galiléia, no qual Jesus transformou água em vinho, ao utilizar seis talhas de pedra, que, a princípio, serviam para as purificações humanas.
Sobre o contexto apresentado nos versículos em destaque, no livro de Mateus, podemos compreender que a mensagem a respeito do Reino de Deus não cabe em velhos recipientes, com estruturas ultrapassadas, que não estão alinhadas à vontade do Pai.
Ou seja: Jesus veio ao mundo para revolucionar, não para trazer alguma espécie de revolta! Ele veio anunciar o Novo de Deus, o Reino dos céus!
Este Reino não é como os que têm neste mundo, no qual há disputas e guerras por um poder macro, absoluto!
No Reino de Deus, o maior é o menor, é aquele que serve e se dedica inteiramente aos irmãos, não o que tem mais dinheiro, prestígio e ocupa um cargo alto, de autoridade diante dos demais!
A Palavra, o Evangelho tem o poder de nos confrontar, de nos fazer refletir e ver, em verdade, quem somos, de onde viemos, e o quanto somos dependentes do Pai em tudo e para tudo!
Não há espaço para o pecado com Ele e no Reino dEle!
Portanto, meu nobre e amado leitor, o momento é mais que propício para nos rendermos à Soberania, à Majestade do Pai e orarmos a Ele, de todo o coração, com toda a nossa alma e com todas as nossas forças! Temos, também, de ler e meditar na Palavra e jejuar!
Entenda: nunca é tarde para adorarmos ao Pai em verdade e de todo coração!
Não podemos desperdiçar o tempo que temos, pois chegará o dia em que Ele vai fechar a porta e não teremos mais acesso a Ele!
Ao menos, será assim com quem não o buscar!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor nos faça viver a essência do teu vinho novo, que nos purifica e santifica! Queremos e precisamos viver segundo a tua vontade! Nossa satisfação não está no engano oferecido pelo mundo, mas em toda verdade que é anunciada e ensinada a partir da Palavra! Que o Senhor nos abençoe e livre de todo mal, para que possamos te louvar, exaltar e glorificar a cada dia! Pai, obrigado pelo teu amor, pelo cuidado com que nos orienta e ensina! O Senhor é o Bom Pastor, aquele que alimenta, cuida e protege as ovelhas! É pela graça que podemos declarar, sem qualquer medo, que o Senhor é o nosso Abba! No nome de Jesus, te agradeço pela tua generosidade e provisão diária, pela cura, pela liberdade e por todo o livramento! Tu és Bom, Pai amado! Amém!
Amém.
ResponderExcluirJesus é maravilhoso e sua palavra nos constrange a estar na sua presença essa semana de jejum não está sendo fácil mas eu estou fazendo um jejum na medida que eu posso.O Guerreiro da Notícia sempre nos impulsiona a estar constantemente na presença do Pai, Obrigada irmão por ser um homem segundo o coração de Deus, gostaria de ver todos os homens da igreja serem influenciados por ele como o senhor!×
ResponderExcluir