O Pai testa nossa obediência para nos aprovar e liberar a benção!

Deuteronômio 8:2-9 NVI‬‬

[2] ― Lembrem‑se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá‑los e pôr vocês à prova, a fim de conhecer as suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não. [3] Ele humilhou vocês e os deixou passar fome. Depois, sustentou‑os com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar‑lhes que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor. [4] As roupas de vocês não se gastaram nem os seus pés se incharam durante estes quarenta anos. 

[5] Saibam, pois, no seu coração que, como um homem disciplina o seu filho, assim o Senhor, o seu Deus, disciplina vocês. [6] ― Obedeçam aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, temendo‑o e andando nos seus caminhos. [7] Pois o Senhor, o seu Deus, os está levando a uma boa terra, cheia de riachos, de tanques de água e de fontes que jorram nos vales e nas colinas; [8] terra de trigo e cevada, de videiras e figueiras, de romãzeiras, azeite de oliva e mel; [9] terra onde não faltará pão e onde não terão falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e onde vocês poderão extrair cobre das colinas.

Se você, nobre e amado leitor, tinha alguma dúvida, por favor, não tenha mais: o Pai nos permite, SIM, enfrentar alguns problemas, algumas dificuldades, para testar a nossa reação.

É a partir desse teste, que Ele verifica a nossa intenção, o nosso caráter e a nossa fidelidade em relação a Ele e à Palavra dEle!

Entenda: quanto mais o buscamos, mais fé demonstramos, mais intimidade conquistamos!

Nós somos dependentes do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

Não fosse pelo agir desse único Deus, que se manifesta de três formas, nada seríamos, teríamos ou poderíamos.

Esse teste ao qual somos submetidos, não é por acaso ou sem algum propósito! É, por assim dizer, a oportunidade que o Pai nos dá de revelar o que há no nosso coração e deixar claro se estamos prontos ou não para subir de nível no relacionamento com Ele!

Enquanto cristãos, temos uma função a cumprir, temos responsabilidades! E isso não pode e nem deve ser feito de qualquer jeito! Deve ser realizado com dedicação, com entrega e amor, independente do que seja!

Sempre que priorizamos e nos dedicamos aos propósitos dEle, o Pai reconhece a nossa busca pela santificação, o nosso esforço e o nosso amor por Ele, pela Palavra dEle e pelo Reino dos céus!

Portanto, nunca se afaste do Livro da Lei, ore, jejue, invista no relacionamento com o Pai! Ele o fortalecerá e dará grandes e novas oportunidades!

Basta obedecer e crer!

Simples assim!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, com gratidão e amor no o coração, por todas as provações às quais somos submetidos, para o fortalecimento no Espírito, que nos deixa ainda mais próximos e íntimos contigo! Pai, quão bom é estar na sua presença, somar experiências e aprendizados por meio da tua Santa Palavra! Que o Senhor permita e nos dê, cada dia mais, a chance de nos aperfeiçoar no cumprimento da tua vontade, que é boa, agradável e perfeita! Obrigado, Pai, por tanto confiar em mim, em permitir que eu me aproxime e o busque de todo o coração, com toda minha alma e com todas as minhas forças! Eu te amo e sou extremamente dependente do teu agir, da tua bondade, misericórdia e compaixão! O teu amor é precioso, muito mais valioso que o ouro e a prata! Nada se compara! Muito obrigado, Pai amado! No nome de Jesus, eu dedico a ti esta oração e a selo com o sangue que nos oferta a salvação e garante a eternidade de paz e alegria junto ao Deus triuno, que é a retratação viva e indiscutível do amor! Amém!

Comentários

Postar um comentário