[9] Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos se não desistirmos.
Ser bom, não é um favor, ou algo digno de aplausos. Trata-se de um dos atributos do caráter de Cristo, que também é apresentado como um dos nove frutos do Espírito, que podemos conferir em Gálatas 5:22-23.
Só desenvolve e se aperfeiçoa na bondade, aquele que busca alguma intimidade com o Pai, a partir da oração, da meditação e leitura da Palavra e, claro, do jejum!
Quando falamos em ser bons uns com os outros, logo vem à memória aquele dinheiro emprestado a um parente ou amigo, a sacola pesada que você carregou para uma idosa ou uma gentileza qualquer feita a alguma pessoa que estivesse necessitada de ajuda!
Tudo isso é muito bonito e comovente até, porém, a questão a ser analisada é a seguinte: com qual propósito e motivação esse ato foi realizado?
Se foi por um simples ato de generosidade, foi bacana, importante, mas não no contexto esperado!
Nós temos de nos atentar que o motivo maior de sermos bons aos outros é pelo fato de que o Pai, o Deus Todo Poderoso, foi e é bom conosco!
E essa bondade não é só para aqueles que fazem parte da nossa lista de contatos e que muito gostamos, mas também para aqueles que não vão com a nossa cara e sequer se importam conosco!
Lembre-se, está escrito, nós éramos inimigos de Deus! Por amor, Ele nos mandou Jesus para assumir todos os nossos pecados, sem nunca ter pecado, nos perdoar, ofertar a salvação e garantir a eternidade com verdadeira paz e alegria, sem mais choro e ranger de dentes!
Estamos todos perdoados, lavados e purificados no Sangue do Cordeiro!
A bondade do Pai se faz plena em nossas vidas, e todos os dias!
Não é nada por mérito nosso, mas pela Graça dEle, que é Bom!
Vamos demonstrar nossa gratidão e amor a Ele?
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, graças te dou pela tua bondade, que nos permite, a cada dia, ficar mais próximos de ti! Nada é por mérito nosso, mas pela tua Maravilhosa Graça, que nos concede oportunidades que nunca teríamos acesso ou direito, se não fosse pelo teu imenso amor por nós! Pai, obrigado por toda provisão, cura, libertação; por todo teu agir conosco! A cada dia, mais precisamos de ti! Essa necessidade não diz respeito apenas das coisas materiais! Elas são importantes, sim, mas sabemos que são passageiras, com prazo de validade anunciada! Nossa maior necessidade diz respeito à tua presença, aos teus ensinos e aconselhamentos! Queremos crescer espiritualmente, saber e viver mais sobre o que o teu Reino apresenta e oferece! Queremos estar mais próximos ainda de ti, para poder te tocar, abraçar e beijar! Não há nada mais precioso e valioso que o Senhor, Pai amado! Eu oro e agradeço a Jesus, pela tua presença, pelo teu amor e por todas as coisas que realiza por nós, sem que haja qualquer merecimento da nossa parte! Eu te amo demais, Pai! Amém!
Amém.
ResponderExcluir