Dê ao Pai, de coração, tudo o que você tem!


Marcos 12:41-43 NVI‬

[41] Jesus sentou‑se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro na caixa de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. [42] Então, uma viúva pobre chegou e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. [43] Chamando a si os seus discípulos, Jesus disse a eles: ― Em verdade lhes digo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros.

Ainda que muitos pastores usem essa passagem para uma situação em que os dízimos e as ofertas são destacados, eu o considero como um trecho importante das Escrituras em que há uma verdadeira adoração ao Pai, e de todo coração!

A viúva entrega tudo o que tinha para viver, não deixa, no gazofilácio, parte das posses dela, ou as sobras de um dia de trabalho.

Ela deixa literalmente tudo!

Vale lembrar que a viúva, nos tempos de Rute e Noemi, ou no de Jesus, como é o caso aqui, não tinha total poder de decisão sobre o como viver. Ela teria de ser resgatada por um parente mais próximo, assim como ocorreu com Rute, que foi acolhida por Boaz!

Na referida passagem, do Evangelho de Marcos, não temos detalhes sobre a vida, o dia a dia da viúva. Há "apenas" o testemunho de Jesus, que garantiu que ela entregou tudo o que tinha para viver!

Ao mesmo tempo que este cenário nos apresente uma indiscutível falta de recursos, de pobreza financeira, ele também nos faz refletir sobre a gratidão, a fé que devemos exercitar e praticar em relação ao Pai, que em tudo nos supre e defende, nos livra do mal.

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, com total gratidão e amor, por todas as suas benfeitorias, pela sua disposição de sempre nos amar e cuidar, ainda que não tenhamos nada para lhe oferecer de correto e justo! Somos pecadores, extremamente dependentes da tua generosidade, da tua graça, Pai querido! A vontade do nosso coração é a de sempre te honrar e glorificar, mas nem sempre conseguimos, devido à nossa fraqueza, a nossa falta de coragem e de foco às coisas do teu Reino! Pai, perdão pela forma que agimos, pela nossa imaturidade! Precisamos do Senhor mais do que nunca, em tudo e para tudo! O teu amor, a tua bondade nos constrange, Pai! Que tentamos mais disposição, mais quebrantamento de coração, sabedoria, discernimento e entendimento para o cumprir da tua vontade, com total obediência ao que está escrito e registrado na Palavra! Não somos nada, ninguém sem o Senhor! Obrigado, Abba! Te amo! Amém!

Comentários

Postar um comentário