Dê ao seu próximo aquilo que recebe do Pai!

Atos 3:2-6 NVI‬

[2] Um aleijado de nascença estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa; ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo. [3] Ao ver que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu‑lhes esmola. [4] Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: ― Olhe para nós! [5] O homem olhou com atenção para eles, esperando receber alguma coisa. [6] Pedro disse: ― Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho dou a você. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande.

Tudo o que temos e somos vem do Pai.

É pela graça dEle que somos alcançados e contemplados!

Devemos, por isso, externar nossa gratidão a Ele!

A melhor forma de retribuir cada benção permitida por Ele, é repartir o que temos com quem precisa e está necessitado de algo.

Quando falo isso, peço que, por favor, não pense apenas no aspecto financeiro, nas contas que temos a pagar, mas numa solidariedade que vai além de qualquer transação monetária.

Nós somos um povo muito carente!

Precisamos e cobramos atenção a todo instante!

Da mesma forma devemos proceder em relação ao Pai!

Temos de dar atenção a Ele, para receber de volta, até acumular e transbordar, para, depois, repartir com os que nos cerca!

Simples assim!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, pelo teu exemplo perfeito, que em muito nos alimenta, fortalece e dá vida! Que possamos aprender e por em prática tudo o que nos ensina e revela! Necessitamos da tua Graça, Pai amado, para o desfrutar e o repartir com qualidade, amor e alegria! Que o Senhor nos capacite e direcione, segundo a tua verdade, que é a Palavra, para agirmos de acordo com a tua vontade, que é boa, agradável e perfeita! No poderoso nome de Jesus, te agradeço! Amém!

Comentários

Postar um comentário