Somos, todos, criação de um mesmo Deus!

Tiago 2:8-9 NVI‬

[8] Se vocês de fato obedecerem à lei suprema, conforme a Escritura afirma: “Ame ao seu próximo como a você mesmo”, agem corretamente. [9] Mas, se tratarem os outros com parcialidade, cometem pecado e serão condenados pela lei como transgressores.

A Palavra do Senhor diz em Romanos 2:11 que "Deus não faz acepção de pessoas".

E mais: em Provérbios 22:2 está escrito que "‭o rico e o pobre têm isto em comum: o Senhor é o Criador de ambos".

Logo, por mais que tenhamos pensamentos e modos de agir diferentes uns dos outros, não há razão para tratarmos uma única pessoa com desprezo ou indiferença!

Devemos, sim, tratar a todos com amor, com respeito, bondade e paciência!

Nosso exemplo maior é e sempre será o de Cristo, que é manso e humilde de coração!

Nossa base está toda no caráter de Cristo, apresentado em Gálatas 5:22-23, que diz: "Entretanto, o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fé, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei".

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que o Senhor nos ensine, oriente e aperfeiçoe segundo à tua Palavra e verdade, para que, moldados pelo Espírito Santo, com o caráter de Cristo, possamos anunciar o teu ide às nações e aos povos em todo o mundo, com fidelidade e riqueza de detalhes! Que sejamos inspirados por ti para lançar a semente no coração daqueles que realmente quiserem te conhecer, ter intimidade contigo, ao ponto de saber seus segredos e planos futuros! Pai, como é bom desfrutar da tua presença, fazer parte do teu plano perfeito e poder apresentar tudo isso ao mundo! Não somos melhores e nem piores que ninguém! Tudo o que temos e somos é pela tua Graça, bondade e amor! Que saibamos fazer uso disso tudo com sabedoria, discernimento e entendimento, para o honrar e glorificar em todas as coisas que foram traçadas e definidas por ti! Muito obrigado, Pai, pelo seu inesquecível amor, no poderoso nome de Jesus! Amém!

Comentários

Postar um comentário