Isaías 59:1-9 NVI
[1] Vejam! O braço do Senhor não está encolhido para que não possa salvar nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir. [2] Contudo, as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele; por isso, ele não os ouvirá. [3] Pois as suas mãos estão manchadas de sangue, e os seus dedos, de culpa. Os seus lábios falam mentiras, e a sua língua murmura palavras ímpias.
[4] Ninguém pleiteia a sua causa com justiça, ninguém faz defesa com integridade. Eles se apoiam em argumentos vazios e falam mentiras; concebem maldade e geram iniquidade. [5] Chocam ovos de cobra e tecem teias de aranha. Quem comer os seus ovos morrerá, e de um ovo esmagado sai uma víbora. [6] As suas teias não servem de roupa; eles não conseguem cobrir‑se com o que fazem. As suas obras são más, e atos de violência estão nas suas mãos.
[7] Os seus pés correm para o mal, são ágeis para derramar sangue inocente. Os seus pensamentos são maus; ruína e destruição marcam os seus caminhos. [8] Não conhecem o caminho da paz nem há justiça nas suas veredas. Eles as transformaram em caminhos tortuosos; quem andar por eles não conhecerá a paz. [9] Por isso, a justiça está longe de nós, e a retidão não nos alcança. Esperávamos luz, mas tudo são trevas; buscamos claridade, mas andamos em densa escuridão.
Nós, como cristãos, devemos nos afastar de todo e qualquer mal, de toda influência que contrarie os propósitos e a vontade do Pai.
Na passagem em destaque, do livro de Isaías, lemos e vemos toda espécie de maldade que cometemos ainda hoje, que precisam ser evitadas, abolidas no nosso dia a dia!
Para que essa situação não permaneça e tenhamos a chance de nos purificar, nos lavar e santificar, devemos buscar Jesus de todo coração, com toda a nossa alma e com todas as nossas forças!
As formas que temos para realizar essa busca é a partir do jejum, da oração e da meditação da Palavra!
Amém.
ResponderExcluir