1João 4:16-21 NVI
[16] Assim, conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. [17] Desta forma o amor é aperfeiçoado entre nós, para que, no dia do juízo, tenhamos confiança, porque neste mundo somos como Jesus. [18] No amor não há medo; pelo contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo implica castigo. Aquele que tem medo não foi aperfeiçoado no amor. [19] Nós amamos porque ele nos amou primeiro. [20] Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar o seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. [21] Ele nos deu este mandamento: quem ama a Deus ame também o seu irmão.
Não há o que discutir: Deus é amor.
Ele não tem amor, Ele simplesmente é!
Não há quem conteste essa verdade!
Nós precisamos, por isso, seguir o exemplo dEle: amar a Deus, de todo coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças.
Esse amor, apenas para deixar bem claro, não se trata daquelas declarações melosas de dia dos namorados, de um compromisso sério, com intimidade, obediência e dependência!
Não podemos ter um relacionamento pelas beiradas.
Temos de ser inteiramente dEle, com Ele e por Ele!
É deste modo que deixamos claro o nosso amor por Ele!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que saibamos retribuir todo o teu Santo amor por nós, com a mesma fidelidade que tens por nós, Pai amado! Que saibamos te amar e amar o nosso próximo, de modo que todos conheçam a mensagem da cruz, o sacrifício perfeito de Cristo, que resultou no perdão dos nossos pecados, na possibilidade da salvação e na nossa reaproximação contigo, Pai! Que todos entendam que o amor está na obediência! Quem te obedece, te ama, te segue, Pai! No nome de Jesus, te agradeço por tudo o que nos ensina, revela e anuncia! Que todos os povos e nações possam se render à tua Majestade, à tua Soberania! Te amo, Abba! Amém!
Amém.
ResponderExcluir