Provérbios 1:33 NVI
[33] mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranquilo, sem temer nenhum mal”.
Quando falamos em oração, sempre a citamos como uma conversa com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Desde cedo, refleti sobre essa conversa, esse momento tão nobre e especial para o nosso dia, que não pode, em hipótese alguma, ser descartado ou deixado de lado!
Como seguidores de Cristo, devemos ser constantes nessa prática!
O que mais me chamou a atenção nessa reflexão foi o seguinte: dentre os evangelistas, apenas dois tiveram a chance de orar, durante as 24 horas do dia, presencialmente, pessoalmente com Jesus. São eles: Mateus e João!
Mateus, que foi o único a contar em detalhes sobre o sermão do monte, nos capítulos 5, 6 e 7 do seu livro.
Sermão do monte, que, uma vez analisado, nos apresenta todas as características e os comportamentos que um verdadeiro cristão deve ter e espelhar ao mundo.
João, por sua vez, é conhecido como o discípulo amado, aquele que acompanhou Jesus em praticamente tudo e, por isso, o único a ter verdadeira intimidade com Ele, ao ponto de revelar a João sobre o Apocalipse, o final da história, em que a igreja será arrebatada, salva por Cristo, para viver em paz, com alegria, na chamada Nova Jerusalém, sem mais morte, choro e ranger de dentes!
Repare, nobre e amado leitor: Mateus e João participaram e revelaram coisas exclusivas e fundamentais sobre o Reino de Deus!
Essa é a recompensa daquele que busca o Pai em oração, de todo coração, com toda alma e todas as forças!
Quanto mais próximos estivermos dEle, mais Ele confiará e nos revelará segredos que nenhum outro saberá ou conhecerá!
Vamos orar?
Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, para que possamos seguir o exemplo dos apóstolos de Cristo, e o buscar em contínua oração! Hoje, ao contrário do que aconteceu com Mateus e João, não vemos Jesus em carne e osso, a olho nu. Ainda assim, sabemos que Ele está conosco, a todo instante, em todos os lugares, em toda e qualquer situação! Jesus é onisciente, onipresente e onipotente! Nada escapa ao controle dEle! Sem Ele, nada seria ou foi feito! Se temos vida, somos libertos, protegidos, perdoados, curados e amados, é pela Graça, é por Cristo, que, ao morrer na cruz, pelos nossos pecados, fez com que o véu que nos separava do Pai fosse rasgado de cima para baixo! Pai, muito obrigado por permitir essa reaproximação, por termos a oportunidade de conversar, orar contigo dia e noite, sem preocupação de horário, dia, local ou situação! O Senhor sempre está disposto a nos ouvir e isso é lindo, maravilhoso, assim como o teu amor! Muito obrigado por tudo, Abba! Te amo muito! Amém!
Amém.
ResponderExcluir