Mantenha-se firme na fé, sem desanimar!

2Coríntios 4:16-18 NVI

[16] Por isso, não desanimamos. Embora exteriormente nos desgastemos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, [17] pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos produzem para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. [18] Assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

As situações que enfrentamos ao longo dos dias nos desgastam e estressam muito.

Em muitas das vezes somos desafiados a superar fatos inesperados, que não desejamos e nem queremos.

Precisamos, para isso, de muita sabedoria!

Uma palavra errada ou uma atitude tomada com base no emocional, pode por tudo a perder!

Nossa opção maior, por isso, é a de sempre consultar ao Pai, em oração, e entregar a nossa decisão nas mãos dEle!

Mesmo assim, é praticamente inevitável que, em algum momento que seja, tenhamos de nos deparar e  enfrentar algum tipo de sofrimento!

Não importa qual seja a razão, o fato é que precisamos ativar a nossa fé e depositar todas as nossas esperanças nEle, nosso Pai e único Deus, o detentor de toda a verdade, Aquele que é Soberano e tem Poder para fazer o que quiser e quando quiser!

Vamos orar?

Pai querido e soberano Deus, oro, no nome de Jesus, com amor e gratidão por todo o teu poderoso agir, que em tudo nos supre e atende! Muito obrigado, Pai, por ser a nossa única e verdadeira resposta, que nos garante a eternidade com paz, alegria, sem mais choro, luto e ranger de dentes! Tu és Soberano, nosso legítimo Senhor e Salvador, que, por amor, nos permite viver em meio à graça, sempre guiados e protegidos com a tua compaixão e misericórdia! É uma honra viver debaixo das tuas asas, refugiados em ti! Que o Senhor nos capacite, dê sabedoria, discernimento e entendimento, para que sempre possamos cumprir com a tua vontade, em extrema fidelidade, com obediência, sob a orientação do Espírito Santo, no poderoso e audacioso nome de Jesus,pelo qual eu oro e agradeço! Amém!

Comentários

Postar um comentário