Carta para Jesus


Querido Jesus, hoje, ao contrário do que o Senhor já fez e continua a fazer por mim, quero escrever esta carta e dedicar, de todo meu coração, tpra você.

A Bíblia é a carta, o livro que transborda amor e que mais leio para ter sua presença às 24 horas do meu dia.

Acordar e ver a luz de vida e esperança raiar ao amanhecer é um fôlego e tanto para que eu me encoraje, vista a armadura de Deus e, em meio à oração e da tua proteção, proteção, venço mais um dia, tudo por tua graça e misericórdia.

Sou um miserável que busco me aperfeiçoar no reflexo da tua glória, que é mais reluzente que o sol.

Sempre que leio os Salmos de Davi me imagino no lugar dele, para ter o deleite, o prazer de ouvir sua voz com a nitidez que escuto as vozes da vizinhança.

Sou grato ao Senhor por todos os livramentos que tive, desde o meu nascimento, até o presente momento em que redijo este texto para demonstrar um mínimo daquilo que sinto e tenho por ti, meu Deus e Senhor.

Quero, também, pedir perdão ao Senhor, por todas as minhas falhas, pecados e escorregões. Em todas estas vezes tu estendestes a mão para que eu levantasse, me erguesse e continuasse a caminhada junto aos teus passos.

Arrependido estou de não ter aproveitado as oportunidades que tive. Quero e preciso do teu perdão para caminhar prosperamente segundo à tua vontade e não a deste mundo desprezível que jaz o maligno.

Que a angústia, o medo e a ansiedade saiam da minha frente, para que sejam atropeladas pela tropa de elite do teu esquadrão, chefiado pelo Senhor dos Exércitos e coordenado pelo Guarda de Israel, que não dorme e fica sempre alerta e vigilante.

Sou um cidadão de Israel, por amor ao meu Deus e Senhor, que sempre me orienta e provê tudo o que mais preciso para viver e encarar as coisas do mundo, tendo a paz e a sobriedade que Jesus me dá, gratuitamente.

Isaías apresentou a todos que quisessem te conhecer como Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da Paz e, com o tempo, descobrimos que o Senhor é muito mais que isso.

Tua soberania e poder são essenciais à nossa maturidade, com sabedoria e entendimento.

Senhor, muito obrigado por mais esta bela oportunidade para me relacionar contigo, sem reservas, com naturalidade, como dois bons amigos, ainda que não mereça tal alcunha.

Graças a ti, consigo superar as adversidades, os desafios e a opinião alheia, que nos julga sem saber a verdade do que enfrentamos e, por isso, faz pouco caso.

General amado, seu soldado está apostos, no campo de batalha, para melhor representar seu Exército invencível e poderoso, que vence todos os que se opõem a ele.

Tentam colocar um rosto e aparência romana, mas não mostram e reconhecem sua essência e autenticidade em um mundo maquiavélico e marxista, idólatra.

Amo a tua Jerusalém, o povo de Israel, amado Leão de Judá.

A ti dedico todos os meus sonhos, a minha vida e os meus dias!

Teu servo, que o ama muito, se despede com a certeza que estaremos juntos novamente, em uma nova oração.

Amém!

Comentários