O verdadeiro sentido da Oração


 Não há algo mais importante para um cristão do que a prática diária da oração.

Orar, para muitos, é o mesmo que respirar, tendo em vista que se trata de um modo para termos comunhão com Deus, realizar pedidos, confessar pecados e nos aperfeiçoarmos de acordo com os interesses dEle.

Dentre os vários personagens listados na Bíblia, um dos que mais se mostra apaixonado, envolvido com os propósitos da oração é Daniel.

Na época de Nabucodonosor, Daniel desvendou, com oração, o sonho do Rei da Babilônia, que havia mandado matar todos os seus sábios (Daniel 2 24-48).

A descrição realizada pelos sátrapas e dos presidentes a respeito de Daniel, na época em que os medos e os persas governavam por intermédio de Dario, pra mim, se assemelha muito a Jesus: "não conseguiram encontrar esse pretexto, nem culpa alguma, porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro, nem culpa." (Daniel 6-4).

Sabe aquela coisa de você ser aquilo que se come, se alimenta? Pois bem! É nítido que Daniel, além de orar três vezes ao dia, ele jejuava e se alimentava da Palavra.

A prova disso? Você se lembra o que Pilatos falou sobre Jesus, quando todos pediam pela crucificação dEle e a libertação de Barrabás?

Confira: "Que mal fez este [Jesus]? De fato, não achei nada contra ele, para condená-lo à morte." (Lucas 23-22).

Jesus, o nosso Senhor e Salvador, é o exemplo maior de oração. Inúmeras são as passagens em que são citadas as idas dEle ao monte para orar; as vezes em que clamou a Deus por graça (multiplicação dos pães - Mateus 14 13-21) e para estabelecer, definir o que devia ser feito (no Getsêmani - Mateus 26 36-46).

Conforme escrevo os parágrafos deste texto, o Espírito Santo (que também ora) faz com que eu lembre de outros nomes fortes de oração, casos de Ester, Moisés, Davi, Salomão, Ana. Cada um destes, por sinal, com estilos próprios (adoração, intercessão) e eficazes, que merece até um tema neste blog.

Para encerrar, quero orar por você, que lê este texto, de modo a te abençoar, pedir direção, proteção e por provisão, assim como por sabedoria, entendimento e fé, para que possa suportar e vencer todos os desafios que aparecerem pela frente, sempre confiando no santo e poderoso nome de Jesus. Amém!

Comentários

Postar um comentário