Tempestades com Jesus

 


A caminhada com Jesus não é fácil. Enfrentamos nela uma série de obstáculos, dificuldades e, até, rejeições. Mas, nada disso é motivo de abalo, ao contrário. Vale a pena, e muito, estar ao lado do nosso Senhor e contrário às coisas que o mundo oferece para nos seduzir e levar ao pecado.

Saber e confessar Jesus Cristo como nosso Deus, único e verdadeiro Salvador é o caminho mais seguro para essa comunhão, não apenas aqui, mas ao longo da Eternidade, onde Ele nos governará.

Acreditar que Ele nos protege e provê de tudo o que precisamos para viver e sobreviver, é um ato genuíno de fé, a certeza daquilo que esperamos (Hebre11-1).

Porém, tudo o que diz respeito a Jesus vai além do simples acreditar. Trata-se da verdade viva e constante, inquestionável.

Caminhar com Jesus não é garantia de fama, fortuna, um sucesso estarrecedor, com mansões, muita comida e viagens intermináveis pelos países do mundo, para sempre desfrutar do que há de melhor.

Você pode, até, ter algum conforto, luxo, mas com a certeza que isso não lhe pertence, que somos simples mordomos dEle e cuidamos de tudo o que Ele permite que usemos. Um dia teremos de prestar contas, assim como na parábola dos talentos (Mateus 25 14-30).

A recomendação, quando seus seguidores foram anunciar o evangelho, foi a de nada levar: nem bordão, nem sacola, nem pão, nem dinheiro (Lucas 9-3), para que ficasse evidente o agir e o poder de Deus em todas as situações.

Agir este, como o relatado em Marcos 4 35-41, quando, num momento de total desespero dos apóstolos, que estavam em alto mar, enquanto Jesus dormia, em meio à tempestade.

Ao acordar, Jesus repreendeu o vento e o mar, de modo que a situação fosse normalizada, e questionou a fé deles.

É assim!

Não é fácil, mas se torna, ao crermos que Ele é Deus e aquele que rege e controla tudo e todas as coisas.

Nossa personalidade é trabalhada e moldada, como as ostras feridas, cantadas pelo Pastor Lucas: "Ostras felizes não fazem jóias/Só quando feridas enfeitam a história/Assim é a vida de quem é fiel/Ferido na terra com jóias no céu".

E completa: "Ramos podados produzem mais flor/Só um pouco de tempo e volta a cor/Ligado a videira verá sua paz/Enquanto te ferem você cresce mais".

Jesus te abençoe!


Comentários

  1. Ótima reflexão amigo. Que Deus continue te usando para a glória Dele. Forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário