O Anticristo e a Apostasia

 


"Filhinhos, esta é a última hora. E, como vocês ouviram que o anticristo vem, também agora muitos anticristos têm surgido [falsos profetas]; por isso sabemos que é a última hora" (1João 2:18).

"Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, pedimos que vocês não se deixem demover facilmente de seu modo de pensar, nem fiquem perturbados, quer por espírito, quer por palavra, quer por carta, como se procedesse de nós, dando a entender que o Dia do Senhor já chegou".

"Ninguém, de modo nenhum, os engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade [Anticristo], o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, apresentando-se como se fosse o próprio Deus".

"Vocês não lembram que eu costumava lhes dizer estas coisas, quando ainda estava com vocês? E, agora, vocês sabem o que o detém, para que ele seja revelado a seu tempo. Porque o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém" (2Tessalonicenses 2:1‭-‬7).

"Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho" (1João 2:22).

"Então diga-lhes: Assim diz o Senhor Deus: "Eis que eu tirarei os filhos de Israel do meio das nações para onde eles foram, e os congregarei de todos os lugares ao redor, e os levarei para a sua própria terra. Farei deles uma só nação na terra, nos montes de Israel, e um só rei será rei de todos eles".

"Nunca mais serão duas nações; nunca mais se dividirão em dois reinos. Nunca mais se contaminarão com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com qualquer das suas transgressões".

"Eu os livrarei de todas as suas apostasias em que pecaram e os purificarei. Assim, eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.”  — “O meu servo Davi reinará sobre eles, e todos eles terão um só pastor".

"Andarão nos meus juízos, guardarão os meus estatutos e os observarão. Habitarão na terra que dei ao meu servo Jacó, na qual os pais de vocês habitaram. Habitarão nela, eles e os seus filhos e os filhos dos seus filhos, para sempre. E Davi, meu servo, será o príncipe deles para sempre".

"Farei com eles uma aliança de paz; será uma aliança eterna. Eu os estabelecerei, os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre".

"O meu tabernáculo estará com eles; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. As nações saberão que eu sou o Senhor que santifico Israel, quando o meu santuário estiver no meio deles para sempre" (Ezequiel 37:21‭-‬28).

Resumão, com informações adicionais: A apostasia é o esfriamento da fé, o se afastar de Deus. O anticristo virá como alguém que anuncia a paz mundial e assume o controle da situação como um resolvedor de problemas infalível. Essa boa aparência terá uma durabilidade de 3,5 anos, dos 7 que haverá de tribulação. Muitos, até dentre os eleitos, acreditará nisso. Mas o Senhor logo acabará com essa festa e Israel, finalmente, reconhecerá Jesus como o Messias, o único e verdadeiro Deus!

Não se afaste da Palavra de Deus, não se deixe levar pela opinião deste ou daquele. Investigue, faça como os bereianos e verifique o que é realmente dito na Palavra.

E lembre-se: "Aquele, porém, que ficar firme até o fim, esse será salvo" (Mateus 24:13).

Jesus abençoe sua vida, família e o livre de todo mal e engano!

Amém!

Comentários

Postar um comentário