O recomeçar com Jesus


Que seja bem-vindo 2021, o ano do recomeço. Ano em que teremos a oportunidade do melhor do Senhor!

Para quem conhece o caminho, a diretriz dada por Deus, este é um ano para se firmar ainda mais na Palavra e iniciar o processo para a colheita dos frutos em anos vindouros. Já para os que não o reconheceram como único e verdadeiro Deus, poderá viver um recomeço mais que especial, regado a vida, esperança e amor.

"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano".

"Ainda que antes tenhamos considerado Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim. Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!"

"Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação".

"Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus" (2Coríntios 5:14‭-‬21).

Que o ano de 2021 nos faça mais íntimos, conhecedores do Senhor, para que possamos viver o melhor dEle a cada um dos 365 dias que virão pela frente.

Este é o momento para aperfeiçoarmos os frutos do espírito e usar com sabedoria e discernimento nossos dons. Que seja tudo realizado na certeza de que "Deus é por nós", como está revelado em Romanos 8-31, e consciente do que Isaías 41-10 já nos adiantava quanto à presença de Cristo: "Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa".

"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro , Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6).

Hoje, quando escrevo este devocional para você, meu nobre e amado leitor, estou certo que "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo , vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2:20).

Outra: quando nos tornamos nova criação, escravos de Cristo, como é citado pelo Apóstolo Paulo em Efésios 6-6, deixamos tudo o que é de lixo pra trás: medo, ansiedade, vícios, prazeres mundanos, tudo aquilo que nos convida ao pecado e a nos distanciar da presença e da benção de Deus!

Em Eclesiastes 3 1-8, Salomão, com toda sua sabedoria, nos alerta que há um tempo para tudo. Sendo assim, temos de confiar no Senhor, deixar que Ele assuma o controle dos nossos dias, para que sejamos usados e moldados por Ele, como vasos de barro que somos na mão do oleiro.

Nada somos ou podemos sem a presença e a benção de Deus! Nunca se esqueça: Jesus é o cabeça da Igreja e, nós, como seus seguidores, somos parte fundamental e insubstituível do corpo de Cristo. Portanto, cada um de nós temos uma função, uma missão a cumprir para que o nome do nosso Senhor seja edificado e adorado nas Nações que há pelo mundo.

É por isso que eu oro pela sua vida, pela sua família, para que você possa viver a boa, perfeita e agradável vontade de Deus neste 2021 que apenas começa.

O Senhor é contigo!

Amém!
 


Comentários