Tenha Fé

 

Ter fé é algo que muitos dizem ter, mas poucos entendem ou, de fato, compreendem o seu significado. Em Hebreus 11-1, o autor esclarece: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem".

Este é um tema dos mais simples de analisar sob a ótica de Deus e um dos que mais precisamos buscar a cada dia, no aspecto humano e mundano, tendo em vista as lutas que enfrentamos com a superação do medo e demais ansiedades.

Ter fé é acreditar. E não adianta você confiar 99% em algo ou alguém. O 1% que sobra como dúvida, vai te incomodar, causar dúvida e assim no rompimento naquilo que você diz acreditar. Portanto, se você diz acreditar, confiar, isso deve ser traduzida na totalidade, no 100%, nem menos, nem mais.

Jesus realiza um paralelo da fé com o grão de e mostarda, em Lucas 17-6: "Se vocês tivessem fé como um grão de mostarda, diriam a esta amoreira: 'Arranque-se e transplante-se no mar.' E ela obedeceria" (Lucas 17:6).

A simbologia com o grão de mostarda é realizada pelo seguinte motivo: "Jesus lhes propôs outra parábola, dizendo:  — O Reino dos Céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem pegou e plantou no seu campo.  Esse grão é, na verdade, a menor de todas as sementes, mas, quando cresce, é maior do que as hortaliças, e chega a ser uma árvore, de modo que as aves do céu vêm se aninhar nos seus ramos" (Mateus 13:31‭-‬32).

Ou seja: você pode ter uma fé pequena, comparada a um grão de mostarda. Se ela, porém, for verdadeira 100%, sem receios, dúvidas e medos, ela pode ser transformada em algo tão grandioso, que atrairá a atenção de muitos à sua volta.

Esse reconhecimento resultará, também, na divulgação do evangelho e na apresentação do nosso Deus a um mundo corrompido e entregue às trevas.

E tenha discernimento ao fazer isso. As aves do céu se aninham nos ramos, ou seja, em nós, mas, quem nos sustenta e dá o alimento, a vida que tanto necessitamos, é o Senhor Jesus Cristo, representado pela raiz e força, imponência do caule. Deus é o agricultor, aquele que, quando necessário, nos poda para darmos os frutos que Ele tanto deseja e aguarda, e em abundância.

Deste modo, recomendo ao nobre leitor, que ore, leia e medite diariamente a Palavra de Deus, alimente-se dela sem medo. A partir disso, o ramo renderá bons e saborosos frutos e deixará nítida a sua confiança 100% no Todo Poderoso, para que outros o tomem como referência, aprendam e vivam Jesus, ao ponto de o compartilhar como um beija-flor faz com o pólen e assim transmite a vida!

Que Jesus Cristo, o meu e o seu Senhor, te abençoe, proteja e guarde!

Amém!

Comentários