Use e compartilhe, sem medo, os dons que Deus lhe deu


Todos nós, seres humanos, temos algum ponto forte, algo em que nos destacamos, e que seja apenas nosso.

Essa qualificação a mais, também chamada de dons do espírito, é dada gratuitamente por Deus, e a qualquer um, independente de acreditar ou não nEle, pois, como está escrito em Romanos 11-29, "os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis".

Em Romanos 12 6-8 e em 1Corintios 12 7-11/ 12-28 o Apóstolo Paulo apresenta uma pequena relação desses dons, para o conhecimento da igreja. Os mais populares, por assim dizer, são os de profecia, o de ensino, evangelizar, o de orar em línguas, interpretar sonhos e o de cura, mas há muitos outros além desses.

Em 1Corintios 12-31, Paulo recomenda que procuremos com zelo os melhores dons. Não sei, ao certo, dizer ao respeitável leitor qual o melhor dom, mas, deixo uma dica: se você se interessou por alguns dos dons citados por Paulo, ore, medite na Palavra, como os bereianos (Atos 17-11) e peça ao nosso Deus por isso. Mas, não se frustre caso não o receba, ok? Lembre-se que o Senhor o conhece melhor e muito antes que a sua mãe, deste modo, Ele sabe qual o melhor dom para dar a você e o capacitar a partir dele.

Alerta vermelho: no que diz respeito ao orar em línguas, muitos cristãos consideram esse dom como um batismo do Espírito Santo, em razão do que foi vivenciado em Pentecostes (Atos 2). Em Romanos 5-5 está escrito que "a esperança não nos deixa decepcionados, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi dado". Logo, todos aqueles que crêem no Senhor têm o Espírito Santo, não é só quem ora em línguas.

Ainda sobre esse tema, Paulo adverte em 1Corintios 14 13-19, para que aquele que ora em línguas ore para as interpretar,de modo que todos sejam edificados.

Outra coisa: Se é dom dado por Deus, o uso dele não é para o nosso próprio benefício, mas para a honra e a glória dEle.

Quando Jesus foi instruir seus 12 apóstolos, fez questão de destacar: "Curem enfermos, ressuscitem mortos, purifiquem leprosos, expulsem demônios. Vocês receberam de graça; portanto, deem de graça". (Mateus 10:8).

Assim devemos agir.

Não há barganha com as coisas de Deus!

Nada é nosso!

Tudo é dEle, por Ele e para Ele!

Jesus te abençoe!

Comentários