A cura vem do Senhor, não do homem


Em períodos de pandemia, como este que atravessamos, em razão do Covid-19, muitos se deixam levar pelo nervosismo, pela ansiedade, que resultam de um desconhecimento inicial de como podemos nos infectar e quais os danos o vírus pode causar.

É natural nos informarmos para saber de qual forma evitar o contágio e proteger não somente a nossa própria saúde, mas também daqueles que fazem parte do nosso convívio, como familiares, colegas de trabalho e amigos mais próximos.

Porém, nós, que acreditamos em Cristo, devemos, também, nos munir de fé no nosso Deus e crer que Ele protege nossos passos, nossa vida, ao ponto de não permitir que sejamos vencidos por nada, ainda que por, uma infelicidade, peguemos o tal vírus.

A Bíblia nos mostra, do início ao fim, o poder inesgotável do nosso Deus. Não há o que temer! A cura vem de Deus, não do homem!

Seja para algo simples ou complicado, nossa postura deve ser a mesma: nos ajoelhar e orar, clamar por aqueles que precisam de ajuda, de cura ou de proteção, e confiar que o Senhor tomará as providências para cada situação e caso específico.

No livro de Salmos, no capítulo 41, versículo 3, diz que "O Senhor o assiste no leito da enfermidade. Quando doente, tu lhe restauras a saúde".

Em Tiago 5 14-15, há um outro importante alerta: "Alguém de vocês está doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, estes lhe serão perdoados".

Peço, ao nobre leitor, que não se assombre e nem seja precipitado ao ler a última frase do versículo acima, pois, o pecado pode, sim, ser a causa de doenças. Basta lembrar que o pecado, proveniente da desobediência de Adão e Eva, causa doenças e a morte; que vivemos no mundo em que jaz o maligno e que Satanás veio para roubar, matar e destruir.

Para ilustrar essa situação, aliás, temos dois bons exemplos nas Escrituras: a lepra de Naamã, que Geazi, servo de Eliseu, contraiu ao aceitar pagamento pelo cumprimento da obra de Deus (2Reis 5 19-27), e o paralítico no tanque de Betesda, que estava enfermo há mais de 30 anos, e recebeu a seguinte orientação de Jesus: "[...] Olhe, você foi curado. Não peque mais,   para que não lhe aconteça coisa pior" (João 5:14).

Há casos, também, em que não é citado o motivo, mas a cura é providenciada, como o referente à sogra de Pedro: "Tendo Jesus chegado à casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, com febre. Mas Jesus tomou-a pela mão, e a febre a deixou. Ela se levantou e passou a servi-lo" (Mateus 8:14‭-‬15).

Você leu acima sobre o ocorrido com Geazi, mas, o que podemos dizer sobre a cura de Naamã, comandante do Exército Sírio, descrita em 2Reis 5? Foi uma pura e real demonstração de fé, não do comandante, mas da menina, que trabalhava para a mulher de Naamã, que alertou sobre a presença de Eliseu em Samaria (vs. 3) e dos oficiais dele, que o incentivaram a mergulhar por sete vezes no rio Jordão, como o homem de Deus havia recomendado (vs. 13).

Os problemas, as doenças, assim como a morte, infelizmente estão presentes no nosso dia a dia, porém, se crermos no poder e na soberania do nosso Senhor, o Deus de Israel, estaremos a salvo, sob os cuidados dEle. E ninguém é páreo a Ele!!!

Se você sofre por ter perdido alguém que ama muito, se está enfermo, se enfrenta alguma dificuldade em especial, não tenha medo! Ore, clame, busque o Senhor e Ele o ajudará e trará consolo, resposta ao que necessita! Ele é o Médico dos Médicos!!!

Que o nosso Senhor, Jesus, o Cristo, abençoe e proteja a sua vida, saúde, assim como a de seus familiares, no nome santo de Jesus! "E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus" (Filipenses 4:7).

Amém!!!

Comentários