Embaixadores de Cristo

 


Em 2Corintios 5:20, o Apóstolo Paulo se apresentou como um Embaixador de Cristo, por pedir que nos reconciliemos com Deus, que fez Jesus se tornar pecado, para que fossemos reconhecidos como Justiça de Deus (vs. 21).

Já em Efésios 6 19-20, depois de nos citar os elementos da Armadura de Deus, ele clama por nossas orações para que tenha sucesso ao falar do Evangelho: "E orem também por mim, para que, no abrir da minha boca, me seja dada a palavra, para com ousadia tornar conhecido o mistério do evangelho,  pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazer".

Mas, afinal, o que é ser um Embaixador de Cristo?

É o mesmo que ser um representante dEle, que o faz ser conhecido pelos homens e o glorifica.

Para tanto, devemos tomar uma série de cuidados, como, por exemplo, permitir que Deus nos quebrante. Para isso, teremos de jogar nosso coração de pedra no latão de lixo, para usar um feito de carne, como é citado em Ezequiel 36:26.

Temos, também, de ter um mesmo modo de pensar de Cristo Jesus (Filipenses 2:5), para que a Palavra de Deus seja levada com honestidade e verdade àqueles que não a conhece, "com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando uns aos outros em amor" (Efésios 4:2).

"Portanto, como eleitos de Deus, santos e amados, revistam-se de profunda compaixão, de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência" (Colossenses 3:12).

"Não multipliquem palavras de orgulho; que não saiam palavras arrogantes da boca de vocês. Porque o Senhor é o Deus da sabedoria e ele pesa na sua balança todos os feitos das pessoas" (1Samuel 2:3).

"Não é bom esse orgulho que vocês têm. Por acaso vocês não sabem que um pouco de fermento leveda toda a massa?" (1Coríntios 5:6).

"Ele já mostrou a você o que é bom; e o que o Senhor pede de você? Que pratique a justiça, ame a misericórdia e ande humildemente com o seu Deus" (Miqueias 6:8).

Temos de ser vigilantes, afinal, "quando vem a soberba, a desgraça não tarda, mas com os humildes está a sabedoria" (Provérbios 11:2). Portanto, "humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará" (Tiago 4:10), "porque todo o que se exalta será humilhado;  e o que se humilha será exaltado" (Lucas 14:11).

Lembre-se: devemos ser imitadores de Cristo. E "Ele se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz"(Filipenses 2:8).

Não tenha medo!

"Quem entre vocês é sábio e inteligente? Mostre as suas obras em mansidão de sabedoria, mediante a sua boa conduta" (Tiago 3:13). "A recompensa da humildade e do temor do Senhor são riquezas, honra e vida" (Provérbios 22:4).

"Lancem sobre Ele todas as suas ansiedades, porque Ele cuida de vocês" (1Pedro 5:7).

E jamais esqueça: "Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre. Amém!" (Romanos 11:36).

Jesus o abençoe!

Comentários