Jesus ora por nós!

 


Sabemos que a oração é um método infalível de comunicação entre o homem cristão com Deus e que, quanto mais ela é realizada, mais intimidade teremos com Ele.

Sabemos também que em grande parte dos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, os Apóstolos destacam as inúmeras vezes que Jesus foi ao monte, ou algum outro lugar isolado, longe da multidão, para orar, de modo que o tomemos como exemplo de dedicação e comunhão com o Todo Poderoso.

Em três destas oportunidades, o conteúdo da oração nos foi revelado, não à toa, mas para  que tivéssemos uma edificação espiritual e aprendêssemos a relevância que isso tem em nossas vidas.

Em Mateus 6 5-15, Ele nos ensina o Pai Nosso. Oração esta que, amanhã, falarei neste Guerreiro da Notícia com mais riqueza de detalhes.

No Getsêmani (Mateus 26 36-46), momentos antes de ser preso e condenado à morte, Jesus pede a Deus que, se possível, afaste esse cálice, menciona que o espírito está pronto, mas a carne não, suou gotas de sangue (Lucas 22:43), recebeu o consolo de um anjo, porém, em momento algum Ele se omitiu ou abandonou o propósito. A prova disso está na célebre frase: "Contudo, não seja como eu quero, e sim como tu queres" (Mateus 26:39).

Já a última oração divulgada, aparece em João 17, realizada pouco antes da ida ao Getsêmani, na qual Jesus pede a Deus que o glorifique para que Ele, Deus, seja glorificado e relata todos os seus feitos (vs. 4 a 8), ao longo dos três anos de ministério, de modo a destacar que tudo o que foi ordenado foi realizado. Situação essa que nos deixa claro que, um dia, teremos de prestar contas de todos os nossos atos a Deus.

No versículo 9, Jesus inicia o clamor por aqueles que estiveram com Ele e receberam a Palavra de bom grado, ao ponto de entendê-la e praticá-la. Seus discípulos são citados até o versículo 19. Jesus deixa claro e mostra que se importa com aqueles que foram odiados pelo mundo por crerem nEle.

Agora, antes de continuar a leitura, peço que, se possível, vá a um local em que você possa meditar e dialogar com Deus, sem que algo o atrapalhe, para a parte que considero mais linda e importante desta oração feita pelo nosso amado Jesus!

"Não peço somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por meio da palavra que eles falarem,  a fim de que todos sejam um. E como tu, ó Pai, estás em mim e eu em ti, também eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste". 

"Eu lhes transmiti a glória que me deste, para que sejam um, como nós o somos;  eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim". 

"Pai, a minha vontade é que, onde eu estou, também estejam comigo os que me deste,   para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo" (João 17:20‭-‬24).

Que lindo!!!

Jesus orou por nós e, mesmo depois de viver todos os sofrimentos, encarar a morte por nossos pecados, Ele quer ter a nossa companhia em glória, e por amor!

Se você é cristão de fato, sei que os dizeres de Jesus mexeram, e muito, com você!

Que este Senhor, Deus lindo e Maravilhoso o abençoe e faça companhia ao longo do dia, de modo que nenhum principado ou entidade o atormente!

Que o Espírito Santo te guarde e faça viver a mais plena alegria por ter um Salvador tão grandioso, perfeito e insubstituível como Jesus!

Amém!

Comentários