Permaneça para recomeçar


O recomeçar para o cristão não significa necessariamente o abandonar uma prática mundana para seguir os passos de Jesus e, assim, viver como uma nova criatura. É fundamental que isso aconteça, porém, não é o única forma possível para recomeçar algo.

Para quem não sabe, este Guerreiro da Notícia é fruto de um recomeço. Ele foi gerado em setembro de 2019 com a ideia de ser atualizado mensalmente, com apenas uma postagem sobre um assunto específico que diz respeito à Palavra de Deus. Entretanto, essa ideia sobreviveu por apenas dois meses: setembro e outubro. Depois disso, voltei, já com uma outra proposta, em novembro de 2020.

A nova fase, o recomeço deste blog, foi efetivada a partir de uma oração que fiz a Jesus, na qual deixei bem claro a Ele: "Senhor, quero voltar com o blog que divulga a Tua Palavra, mas, quem vai dizer o que escrever, como escrever e pra quem, será o Senhor. Eu, por mim mesmo, não sou capaz, por ser limitado!"

Tem sido assim, diariamente.

Sempre ao fazer minhas orações O questiono sobre o tema a ser abordado para o dia seguinte. Há dias em que apresento a Ele mais de um assunto e peço que Ele escolha o melhor e me alimente com informações complementares ao longo do dia, até o momento em que eu me organizo para escrever o texto.

Há dias também em que não tenho, literalmente, nenhuma ideia e já o deixo ciente, com o apelo para Ele decidir e me orientar a respeito.

Acredite, nobre leitor, não é uma tarefa das mais fáceis, mas, ao realizar, causa imenso prazer!

Há situações em que, apenas para que você tenha uma noção, eu recebo as informações dEle, medito a respeito, confiro os textos bíblicos que usarei como base e quando começo a escrever, sigo por um caminho que não sei explicar exatamente qual, mas, mesmo assim, continuo em frente por confiar nEle!

Hoje, por exemplo, apenas para ilustrar, pensei em falar sobre algo diferente. Ia comentar sobre o permanecer e recomeçar, mas ao apresentar fatos com a participação de Moisés, Abraão, e não um testemunho sobre o blog. Mas, se esta é a vontade dEle, quem sou eu para me opor, contestar algo? Eu só obedeço!

O permanecer que cito no título da postagem de hoje é o de firmar uma parceria contínua e sem prazo de validade com o Senhor! Recorrer a Ele quando se quer algo, deseja muito, é fácil! Ficamos felizes quando Ele responde com um sim e nos dá o que foi pedido. Mas, temos de saber lidar e viver com o não e o espere também.

Deus não é um papai Noel ambulante, que realiza os nossos sonhos e nada espera de nós! Ele fica feliz em prover aquilo que queremos, pedimos. Mas, você vê sentido no fato de Deus nos abençoar, dar tudo o que queremos e, depois, virarmos as costas pra Ele? Evidente que não há lógica nisso!

Deus quer que tenhamos comunhão, intimidade com Ele. E isso só acontece a partir do momento em que dedicamos o nosso dia para a leitura bíblica, a oração e à prática dos mandamentos ordenados por Ele.

Jesus quer nos chamar de amigos, como Ele fez com Abraão.

Ele nos presenteou com um coração de carne, para que pudéssemos ser como Davi, e com o Espírito Santo, para que Deus esteja sempre conosco.

Estamos livres da condenação à morte de cruz graças ao sangue dEle, derramado no calvário, para que fossemos salvos e libertos do pecado!

Como se vê, há muitas razões para que Ele seja exaltado por nós!

Não é favor!

Que o Senhor Jesus Cristo o abençoe e liberte de toda e qualquer amarra que exista em sua vida!

Amém!

Comentários