Você, querido leitor deste Guerreiro da Notícia, por acaso, tem real noção do que representa a salvação para o homem?
Normalmente, o "estar salvo", para o mundo, é o mesmo que solucionar um problema sério, algo que não causa boas lembranças.
Ao levarmos esse pensamento adiante, podemos estabelecer um paralelo com o que ocorre para o cristão e notar uma semelhança de 100%, uma vez que o nosso problema é o pecado e a solução dele está em Jesus.
Ou seja: Jesus nos livrou da condenação, ao se fazer pecado por nós na cruz, e permitir que fossemos salvos pelo sangue dEle.
A morte de Jesus na cruz, não fez com que o pecado fosse abolido do mundo. Esse dia chegará, mas ainda não aconteceu!
Por isso, nosso papel é o de vigiar e não cair nas armadilhas de Satanás, que anda ao derredor (1Pedro 5:8), querendo nos pegar. Para isso, contamos com a armadura de Deus, descrita em Efésios 6 10-19.
Lembre-se, somos membros do Exército de Cristo, estamos no pelotão de frente, pela divulgação e entendimento do evangelho.
Nossa segurança e certeza de vitória está nEle, a partir do momento em que investimos no relacionamento com Ele e nos fortificá-los com a oração, o jejum e a leitura e meditação da Palavra.
Quanto mais nos dedicamos à oração, ao jejum e à busca e entendimento da Palavra, mais longe Satanás fica e mais resistente e forte nossa armadura permanece.
Sabe aquela história que quanto mais pecamos, mais nos distanciamos de Deus? Ela ocorre, também, de um modo oposto: sempre que nos dedicamos às vontades do nosso Deus e abdicamos do que o mundo nos oferece constantemente, Satanás fica mais e mais longe de nós.
Para melhor ilustrar: a cada pecado que cometemos, mais nos distanciamos do Senhor e de seus anjos e mais nos aproximamos de Satanás. Nossa armadura fica vulnerável, fragilizada.
Agora, ao nos afastarmos de vez do pecado, mais protegidos seremos e mais distante Satanás permanece. Nossa armadura é blindada de modo a ficar indestrutível!
Outra coisa: a igreja não é o local montado com tijolos e concreto no qual nos reunimos de tempo em tempo, para tratar das coisas do Reino. Você que lê este texto é igreja!
Você é, portanto, peça fundamental no corpo de Cristo. "Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito" (1Coríntios 12:13).
Logo, se vivemos em pecado e estamos no corpo de Cristo, este não funciona na totalidade e impede o "ide de Cristo". Ou seja: se somos a perna, e estamos em pecado, o corpo caminhará com dificuldade, manco de uma perna. Se somos o ouvido, não ouviremos com clareza.
Deus mandou Cristo, por amor a nós, para que fossemos salvos do lixo que o pecado é e para vivermos debaixo da proteção e orientação dEle.
Para que o Corpo de Cristo seja sempre saudável e imune a todo o tipo de doença, praga, peste, devemos estar em unidade, de modo a sempre buscar pela santificação.
Portanto, nobre leitor, faça como o recomendado em Josué 1:8 e "não cesse de falar deste livro" (Bíblia) e "medite nele dia e noite", para que estejamos cada vez mais perto de Deus e longe do Diabo; uma armadura resistente, blindada a toda espécie de ataque; e um corpo saudável e santo aos olhos dEle!
Deleite-se no maravilhoso presente dado por Ele a nós, sem que fizéssemos algo para merecer!
Ore, jejue, leia e medite a Palavra!
A reunião destas coisas resulta em cura e vida ao seu coração e à sua alma!
Que o nosso Senhor, Jesus Cristo, o abençoe e proteja neste dia!
Amém!
Sangue de Jesus tem poder, excelente texto. Glória a Deus
ResponderExcluir