"Até aqui o Senhor nos ajudou"

 


É com grande alegria que, nesta data, eu agradeço a Deus pelo feito alcançado: chegamos à 100ª postagem, sem falhas, sobre a maravilhosa e irretocável Palavra de Deus.

Como ser humano que sou, jamais chegaria à essa marca por influência da minha capacidade apenas. As orações que, ora, foram desabafos, ora súplicas ou um mero bate-papo, tiveram um peso extra e mais que especial para este e muitos outros momentos.

Ontem, estive em festa com grande parte da minha família e ouvi de um amado e precioso amigo: "o seu Deus". Não falei nada sobre isso a ele na hora, mas, senti como se estivesse andando em nuvens de algodão, quase um Abraão!

Este blog, desde o primeiro instante, foi criado para demonstrar meu amor ao Senhor, que muito faz por mim, sem que eu nada mereça.

A divulgação que faço aqui, da Palavra, é, antes de mais nada, um aprendizado pra mim mesmo!

Procuro extrair e aproveitar cada uma de minhas experiências com Deus, sempre acreditando que pode ser a última antes de estar efetivamente frente a frente com Ele.

É um grande prazer estar com Deus todos os dias, viver do amor, proteção e cuidado dEle.

É tudo dEle, por Ele e para Ele todas as coisas (Romanos 11:36)!

E esteja certo: Até aqui o Senhor nos ajudou (1Samuel 7:12)!

Sem Ele, nada posso e nada sou!

Te amo, Jesus, e do fundo do meu coração!

Para festejar este grande dia e encerrar o texto com chave de ouro, deixarei abaixo um dos trechos mais lindos das cartas de Paulo aos Romanos!

Boa leitura, aprendizado e experiência com Deus a todos e, claro, o meu muito obrigado, de todo coração, a você que acompanha este Guerreiro da Notícia e nos acompanha aqui, nas redes sociais do Facebook, Instagram, Whatsapp e Telegram!

Tenha certeza que tudo é feito com muito amor e carinho, pra Ele, e pra que você possa também viver e conhecer mais sobre esse Deus Maravilhoso, que tanto me ensina, cuida e ama!

Vamos à Palavra de hoje?

Aqui está ela:

"O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês. Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor". 

"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade.  Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem-nos, não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram. Tenham uma mesma atitude uns para com os outros". 

"Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos".

"Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: 'Minha é a vingança; eu retribuirei' , diz o Senhor. Ao contrário: 'Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele'. 

"Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem" (Romanos 12:9‭-‬21).

Pergunta: Qual outro Deus nos ensina a amar a nós mesmos e aos próximos, sem que alguém seja desprezado?

Não sei no que você crê e leva pros seus dias, mas o meu Deus, o Senhor de Israel, ensina e muito bem, com perfeição!

Pra mim, Ele é o único e isso basta!

Que Ele te abençoe, proteja e que você possa permitir, a si mesmo, viver desse lindo e verdadeiro amor!

Amém!!!

Comentários

  1. A paz do Senhor meu irmão! Parabéns pela centésima publicação, que Deus possa seguir usando você como instrumento e canal de bençãos para muitas pessoas. O texto acima se encaixa muito no momento que estou atravessando. Mais como fiz o nosso pai, Eu confio e confiarei sempre nele, e tenho a certeza que dias melhores virão, para mim e para todos aqueles que confiam nele. Grande abraço, Marcelo Souza

    ResponderExcluir
  2. Correção na parte acima: como diz o nosso pai,

    ResponderExcluir

Postar um comentário