Jesus tem um convite para você!

 


Outro dia escrevi neste Guerreiro da Notícia a respeito da ovelha perdida e citei sobre a grande festa que há no céu quando alguém do mundo deseja trilhar os caminhos de Jesus e abandonar os hábitos mundanos.

Porém, uma pregação que assisti no final de semana, fez com que eu refletisse sob uma nova ótica, que não altera em nada aos que querem ser salvos, mas mostra o que ocorre com quem já está salvo.

Aquele que já está salvo, é bom esclarecer, também enfrenta problemas, situações difíceis, assim como aquele que não acredita em Jesus e na santa Palavra de Deus. Não à toa, está escrito em Mateus 5:45 - "ele faz o seu sol nascer sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos".

A grande diferença é que o salvo conta com a ajuda de Jesus, que é santo e perfeito, para resolver tudo, enquanto que o mundano confia no homem, que é falho e imperfeito.

Mas, vamos ao ponto: imaginemos a situação em que o Pastor, com 100 ovelhas, perde uma delas. Ele vai procurar, fazer o que for necessário para encontrá-la e trazer de volta. Quando a acha, faz uma grande festa, para mostrar o quanto aquilo é importante pra ele.

As outras 99, no entanto, até a volta do Pastor, estão sujeitas a todos os tipos de problema. Mas, por já estarem salvas, simplesmente aguardam, esperam na confiança que tudo será resolvido pelo grande Pastor.

Ou seja: uma vez que já estamos salvos, conhecemos a Palavra e sabemos o que ela diz e quem é o nosso Pastor, temos de agir com sabedoria, fé e confiar nEle, que tudo fez e faz por nós. Temos, também, de atuarmos como incentivadores para novos convertidos, de modo a mostrar o quanto é bom ser amado e protegido por Deus.

Em Isaías 40, o profeta chama a atenção do povo de Israel quanto ao fim dos 70 anos de escravidão na Babilônia e informa que os pecados deles foram perdoados por Deus. Ele também anuncia sob uma voz que clama no deserto, para que seja preparado o caminho do Senhor. Situação esta que nos fala de João Batista, anunciou a Palavra de Deus, inseriu o batismo nas águas por arrependimento aos pecados e combateu a idolatria e a imoralidade demonstrada pelos governantes da época.

A função dos israelitas, a partir deste novo cenário, é o de levar as boas novas (a Palavra de Deus) ao conhecimento de todos, em especial os de Judá, que havia sido totalmente corrompida e estava inserida na promessa feita ao Rei Davi de perpetuar o seu trono, pela sua demonstração de fidelidade ao seu Deus.

No decorrer do capítulo, Isaías destaca a Majestade, a soberania de Deus e encerra: "[...] os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam" (Isaías 40:31).

Portanto, se você é uma das 99 ovelhas salvas, não se desespere com seus problemas. O Senhor sabe deles e não perdeu o controle de nada, em momento algum.

Quanto aos que querem conhecer Jesus, saber da Palavra de Deus, você pode ir à uma igreja próxima de sua casa e conversar com o Pastor. Lá serão dadas todas as orientações para que você possa ter um acompanhamento, estudar as Escrituras, se batizar e se unir a um seleto grupo de adoradores do Senhor.

O convite está mais do que feito pelo profeta Isaías:

“Ah! Todos vocês que têm sede, venham às águas; e vocês que não têm dinheiro, venham, comprem e comam! Sim, venham e comprem, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite" (Isaías 55:1).

Para vir às águas, é necessário, antes, que tenha sede (arrependimento) e desejo (fé). O vinho simboliza o Evangelho, que alegra e revigora a alma. Já o leite é a qualidade do alimento espiritual. Se você é novo na fé, não conhece muito das Escrituras e não tem ainda suas experiências com Deus, deve ser tratado com o mesmo amor e cuidado que há com um recém-nascido.

O crescimento, a maturidade e a vida adulta vai ser também acompanhada, por seu pastor, pelo seu líder, mas dependerá muito mais de você, da sua entrega e busca, do que de qualquer espécie de auxílio ou orientação. Por isso, não perca mais tempo e venha saber mais desse Deus lindo e Maravilhoso, que tanto amamos!

Jesus te abençoe!

Comentários