Salmos ao meu Senhor, com gratidão e amor!

Hoje, com todo amor e toda gratidão que tenho ao meu Deus e Senhor, Jesus Cristo, quero fazer algo diferente neste espaço que é totalmente dedicado a Ele.

Ao invés de meditar em uma passagem ou em um versículo específico, vou tomar a liberdade de criar um salmo dos salmos.

Pegarei trechos de vários Salmos e os reunirei em um só, na esperança única de agradar e reverenciar aquele a quem eu amo, sirvo e é o motivo de ainda estar vivo!

Que todos sejamos edificados e o nome precioso dEle, sempre exaltado!

🇮🇱

"Senhor, tu me sondas e me conheces.  Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe conheces os meus pensamentos. Observas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. A palavra ainda nem chegou à minha língua, e tu, Senhor , já a conheces toda. Tu me cercas por todos os lados e pões a tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é tão elevado, que não o posso atingir" (Salmos 139:1‭-‬6).

"Eu te darei graças, Senhor, de todo o meu coração; na presença dos poderosos te cantarei louvores. Voltado para o teu santo templo, eu me prostrarei e louvarei o teu nome, por causa da tua misericórdia e da tua verdade, pois engrandeceste acima de tudo o teu nome e a tua palavra.  No dia em que eu clamei, tu me respondeste e alentaste a força de minha alma" (Salmos 138:1‭-‬3).

"Senhor , não é orgulhoso o meu coração, nem arrogante o meu olhar. Não ando à procura de coisas grandes, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma. Como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, assim é a minha alma dentro de mim" (Salmos 131:1‭-‬2).

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos" (Salmos 139:23).

"Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, mas continua firme para sempre. Como em volta de Jerusalém estão os montes, assim o Senhor está ao redor do seu povo, desde agora e para sempre" (Salmos 125:1‭-‬2).

"Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor , que fez o céu e a terra.  Ele não permitirá que os seus pés vacilem; não dormitará aquele que guarda você. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel" (Salmos 121:1‭-‬4).

"Na angústia, invoquei o Senhor; e o Senhor me ouviu e me pôs a salvo. O Senhor está comigo; não temerei. O que é que alguém pode me fazer? O Senhor está comigo, para me ajudar; por isso, verei a derrota dos meus inimigos. Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar nos seres humanos". (Salmos 118:6-8).

"Aleluia! Bem-aventurado é aquele que teme o Senhor e tem grande prazer nos seus mandamentos.  A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada" (Salmos 112:1‭-‬2).

"Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração" (Salmos 119:2) "De todo o coração te busquei; não deixes que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti" (Salmos 119:10‭-‬11).

"Ensina-me, Senhor, o caminho dos teus decretos, e os seguirei até o fim. Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de todo o coração a cumprirei. Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela encontro felicidade. Inclina o meu coração aos teus testemunhos e não à cobiça.  Desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.  Confirma ao teu servo a tua promessa feita aos que te temem. Afasta de mim a afronta, que me causa medo, porque os teus juízos são bons" (Salmos 119:33‭-‬39).

"Amo o Senhor, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, eu o invocarei por toda a minha vida. Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; fiquei aflito e triste.  Então invoquei o nome do Senhor: “Ó Senhor, livra a minha alma.” Compassivo e justo é o Senhor; o nosso Deus é misericordioso. O Senhor vela pelos simples; quando eu estava prostrado, ele me salvou" (Salmos 116:1‭-‬6).

"Quem é semelhante ao Senhor , nosso Deus, cujo trono está nas alturas, que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra? Ele levanta o pobre do pó e tira o necessitado do monte de lixo, para o fazer sentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo" (Salmos 113:5‭-‬8).

"Que a glória do Senhor dure para sempre! Exulte o Senhor por suas obras! Com só olhar para a terra, ele a faz tremer; toca as montanhas, e elas fumegam. Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida. Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no Senhor .  Desapareçam da terra os pecadores, e que os perversos deixem de existir. Bendiga, minha alma, o Senhor ! Aleluia!" (Salmos 104:31-35).

Comentários

Postar um comentário