Vamos Adorar o Senhor?

 


O conceito de adoração é muito diferente quando o que está em jogo são as coisas do mundo e as de Deus.

No mundo, quando falamos que adoramos uma personalidade, um time de futebol ou um prato de comida, não quer dizer necessariamente que você está em pecado de idolatria, mas que simplesmente você gosta, se identifica, tem admiração por aquilo.

O grande problema é quando vemos essa pessoa, time ou comida como um ser supremo em nossas vidas, ao ponto de nos tornar totalmente dependente dele e chegar ao cúmulo de acreditar que nada é mais importante pra você, que só aquilo pode ser a solução de todos os problemas.

Neste caso, a situação é mais grave e séria, por indicar um vício, uma idolatria, uma escravidão em relação a algo que em nada será benéfico à sua vida e promoverá apenas grandes e infrutíferos gastos com tratamentos, remédios, ao ponto de causar um imenso desconforto aos que estão a sua volta.

Quando essa adoração é realizada a deuses, identificamos uma tentativa de super-valorizar alguém que não possui poder algum em nossos dias e que sequer tem vida, pois não passar de pedaços trabalhados de madeira, gesso, bronze ou ouro. Foi assim, por exemplo, com o bezerro de ouro feito por Araão, quando Moisés foi ao Monte Sinai para falar com Deus e buscar as tábuas dos 10 Mandamentos.

O povo hebreu teve medo de Moisés não voltar e pediu que o seu irmão fizesse um Deus capaz de guiá-los no deserto.

A Bíblia cita outros casos, como quando Moisés foi libertar o povo no Egito. Havia por lá uma adoração há vários deuses. Um para cada situação em especial; ou quando os poderosos reis, como Nabucodonosor, que exigia reverência à sua imagem feita de ouro.

Adorar a Deus, o nosso Senhor e Todo Poderoso, é muito diferente disso tudo. Sabemos que Ele vive e reina com mão forte; que defende aqueles que o ama e o busca de todo coração, com amor e gratidão.

Temos um único e verdadeiro Deus, que não aceita nos dividir com nenhum outro e rejeita todo tipo de adoração por imagem.

Nossa reverência e exclusividade não é realizada por meio de constrangimento, humilhação, mas por um pleno e único amor. 

Deus mandou Jesus para nos livrar da condenação eterna da morte, em razão do pecado. Jesus se fez maldição ao morrer na cruz e absorver todos os nossos erros, nossas culpas por fazer o que desagrada a Deus.

Foi pela graça, pela misericórdia de Jesus que, hoje, estamos livres da condenação e aptos a desfrutar da vida eterna ao Seu lado na Nova Jerusalém!

Esse tipo de amor, nenhum outro deus ou santo tem poder para oferecer e nos proporcionar.

Por isso adoramos ao Deus de Israel, que também é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, o El Shadai, Jeová Rafah, Jeová Jireh, Jeová Nissi, Emanuel, Elohim, El Elion, Adonai, Shalom!

Repare: temos um só Deus com vários nomes, não vários deuses com nomes diferentes.

Nosso Deus é um Deus de cura, de provisão, que nos protege e guarda de todo mal; que nos consola, ensina, disciplina e nos ouve, compreende, sem que mereçamos qualquer atenção ou favor dEle, por sermos pecadores.

É esse o Deus que adoramos e amamos, através de louvores, orações, meditação e leitura da Palavra e queremos, precisamos ser a cada dia mais íntimos dEle.

Paulo fala sobre sermos escravos de Cristo Jesus, como uma forma de lealdade, obediência, não por violência.

Nos humilhamos e ficamos constrangidos, mas por nos reconhecer como falhos, imperfeitos e totalmente dependentes dEle, que tudo faz e tudo pode, por um amor verdadeiramente incondicional, que nenhum pai ou mãe,neste mundo, é capaz de demonstrar.

Não tenha medo de viver e receber o amor perfeito do nosso Senhor! Chore, cante, dê risada, gargalhada pra Ele. Dedique seu tempo à Palavra dEle. Ore, jejue, estabeleça um relacionamento constante e verdadeiro com Ele. Agradeça a tudo o que Ele fez e providenciou para você neste novo dia. Entenda que, sem Ele, não há vida - inclusive a sua. Ame-o de Todo Coração e não economize nas formas para que Ele saiba o quanto você o considera e quer, precisa da companhia, presença dEle!

Deus, Jesus, Espírito Santo, a trindade te ama!

Temos um cordão de três dobras! Um Deus que faz questão de nós!

Louvemos ao nosso Deus, lindo e Maravilhoso!

Amém!

Comentários