Não dorme o Guarda de Israel

 


A segurança é uma das maiores preocupações mundiais. Muitos tem medo de serem atacados, serem abusados, dominados por um outro povo, Nação.

A Bíblia nos mostra, e em vários dos capítulos de seus livros, que o povo de Israel já viveu muitas dessas situações e foi, em alguns casos, humilhados e perseguidos.

Sabemos, e não duvidamos, que há um único Deus em Israel, o Guarda que não cochila e nem dorme, e que, se o povo de Israel enfrentou tudo o que enfrentou, foi por desobediência a Deus.

E isso, que fique bem claro, não se tratou de castigo de Deus, pois Ele não castiga ninguém. O que acontece, efetivamente, é o seguinte: nós temos o livre arbítrio, o poder de decidir o que fazer e o que não fazer. Porém, há um preço a ser pago, chamado consequência, que, de acordo com a sua postura e decisão, pode ser para o bem ou para o mal.

Ou seja: se Israel desobedeceu a Deus, logo ele colherá frutos estragados e podres.

Falo de Israel, por estar na Bíblia, mas, como todos sabem, as Escrituras são atemporais e interpessoais, de modo que elas podem ser consultadas para toda e qualquer situação, independente do local ou tempo em que vive.

De todo modo, a Palavra de Deus, assim como suas promessas, não são mentirosas. O que Deus fala e promete é a verdade. E é exatamente por isso que, em muitos dos momentos de angústia, sofrimento e cativeiro, que o povo clama, Deus atende, ao lhe dar provisão, livramento e a libertação.

O relacionamento do homem com Deus deve ser de puro e irretocável amor. Algo que nos faça compreender que nada mais é importante no mundo. Somente Ele é o que nos interessa. Ou seja: deve haver uma fidelidade, uma honestidade muito grande da nossa parte.

Deus não é cabide de empregos, doador de carros, pagador de contas ou um investidor permanente que não te deixa ficar no vermelho.

Ele pode fazer tudo isso? Óbvio que sim! Ele é Deus! Porém, Ele não é um gênio da lâmpada mágica, que você a esfrega e apresenta seus desejos e Ele simplesmente o realiza por ser bom!

Deus é amor e é bom também!

Mas, passou da hora de darmos um chute em tudo o que não presta e nos afasta do relacionamento com Ele, para investirmos mais e mais naquele que realmente é importante e nos salvou da morte eterna nas profundezas do inferno, com choro e ranger de dentes.

Se dedicarmos nosso tempo, nossas finanças, nossos dias a Ele, todas as coisas das quais precisamos e julgamos importantes nos serão acrescentadas. Está escrito!

Isso é o buscar em primeiro lugar o Reino de Deus! É o você levantar disposto a realizar a vontade dEle, antes da sua e entender que, se você o agradar, Ele faz por você coisas pequenas, médias, grandes, gigantescas.

O se relacionar com Deus não é ver a mesa do café da manhã farta e dizer muito obrigado, Senhor!

É muito mais do que isso!

É você ter dúvida sobre algo e, ao invés de ligar pra um amigo, conhecido, perguntar diretamente pra Ele, o que Ele acha e indica! É você ter um ideal de vida, um propósito e entregá-lo nas mãos dEle, para que Ele possa definir o como e quando será realizado.

É entender que Ele não é imediatista e nos faz ter sucesso em tudo e, por isso, há um tempo de preparação no qual Ele nos capacita e aperfeiçoa, para mais adiante, muitos verem e perceberemos reflexo, o agir dEle na sua vida e não os teus méritos e conquistas individuais.

Nós não somos nada sem Ele!

Nós temos um Deus que é vida, amor e precisamos dar real valor a Ele.

Ele está sempre alerta ao que fazemos, pensamos e precisamos!

Ai de quem tocar em um só fio de cabelo de um filho dEle! Está escrito: a vingança é do Senhor! 

Alerta Vermelho: isso não significa que a vingança, por pertencer ao Senhor, é santa, ao ponto de nós podermos nos apropriar dela. NÃO! Isso quer dizer, apenas, que Ele decide, e somente Ele, o como fazer uso dela, caso haja necessidade.

A verdade é uma só, nobre e amável leitor: temos um Deus que é Maravilhoso e só nosso! Que faz questão de se relacionar conosco e, por isso, não podemos tratá-lo com desprezo! Temos de reconhecer sua grandeza, sua Majestade e o ter como um fiel amigo, conselheiro.

Ele nos protege de todo mal, de todos os problemas!

Nossa missão é a de o buscar todos os dias, a todo momento, a cada segundo; clamar, orar, meditar, jejuar; crer, ter fé na Palavra e nas promessas dEle! E viver sob a proteção dEle, o amor dEle, da compaixão e misericórdia dEle, que duram sempre!

"As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre" (Salmos 119:160).

Amém!

Comentários