Você confia seus problemas ao Senhor?


 

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês" (1 Pedro 5:7).

Muitos leem esse versículo da Bíblia, mas não o compreende totalmente.

O lançar toda ansiedade a Deus é você confiar que todos aqueles problemas que roubam o teu sono, te deixa angustiado ao longo do dia sejam entregues ao Todo Poderoso, para que Ele os resolva para você.

Não se trata, aqui, de um ato de preguiça da nossa parte, como ocorreu na primeira multiplicação dos pães, em que queriam tornar Jesus Rei (João 6:14-15), para, literalmente, não fazer nada e somente viver às custas dos feitos dEle.

Quando o Apóstolo Pedro fala para lançarmos nossas ansiedades, que também podem ser entendidas por medos, angústias, problemas, falta de fé, não se trata de uma mera tentativa de consolo, mas de algo que efetivamente acontece: Deus luta por nós, se importa, nos ama. Por isso, Ele não quer que nada nos distraia, sugue as nossas energias ou contamine.

Lembre-se: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31).

Ele quer é que estejamos sempre voltados e focados nEle, "pois dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas" (Romanos 11:36).

Ele não realiza por nós um favor, que mais cedo ou mais tarde será lembrado em meio a uma cobrança ou desabafo, como se Ele tivesse feito algo apenas para ver se haveria alguma retribuição em seguida.

Deus faz por um puro e simples amor. E isso basta!

Ele quer que tenhamos paz, confianća nEle.

E essa paz, como você bem sabe, não é a que o mundo oferece, alicerçada a interesses e posses de coisas materiais. É a paz que somente Ele pode nos dar.

Outra coisa: Cuidado com os chamados ditos populares. Alguns deles são mentirosos.

Um exemplo: "só não há solução pra morte".

Mentira!

Não caia nessa arapuca de Satanás!

Creia no que está escrito: "Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: — Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. E já não existirá mais morte, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" (Apocalipse 21:3‭-‬4).

Os versículos acima não são dizeres de um alienado, mas do próprio Deus.

É promessa de Deus para as nossas vidas!

Deus não mente!

Jesus venceu a morte e quem estiver com Ele, seguir Ele, também desfrutará dessa vida eterna, sem morte, sofrimento e dor.

Se Jesus encarou a morte e a venceu, Ele pode vencer tudo e fazer com que vençamos, também em tudo, e nEle.

Confie!

Desde o problema mais simples ao mais complexo, Jesus soluciona tudo por nos amar, pela maravilhosa graça.

Está escrito: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel" (Isaías 41:10).

Precisamos apenas caminhar com Ele, ao lado dEle e não focar na ideia de o tornar Rei, para a satisfação dos nossos desejos.

Temos de seguir o exemplo dEle, ser reflexo dEle.

E qual a lição que Ele nos dá?

"Então, Jesus, chamando-os, disse: Sabeis que os governadores dos povos os dominam e que os maiorais exercem autoridade sobre eles. Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva;  e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo;  tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Mateus 20:25‭-‬28).

Que o nosso Senhor, Jesus Cristo, o abençoe neste dia!

Amém!

Comentários