Mantenha o equilíbrio ao falar de Cristo

 


"Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês". 

"Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias" (1Pedro 3:15‭-‬16).

O Reino de Deus não é para ser divulgado à base da força, da imposição a qualquer custo, mas com amor e mansidão.

Todos temos o direito e o dever de saber sobre a verdade e sobre os propósitos do nosso Deus.

A maior alegria dEle é que o sigamos, busquemos o entendimento sobre os ensinamentos dEle e o compartilhemos com aqueles que amamos e estão à nossa volta.

As Escrituras nos ensinam que "as palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos" (Provérbios 16:24).

Ou seja, além delas nos trazerem paz e segurança, quando transmitidas de modo agradável, as palavras também podem proporcionar cura e vida.

A Palavra de Deus exala vida, cura e esperança. E é isso que devemos compartilhar com todos, sem exceção.

Haja conforme a recomendação dada pelo Senhor e "os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos" (Deuteronômio 28:4).

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).

Consuma e desfrute ao máximo dos saborosos frutos do espírito: "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio" (Gálatas 5:22‭-‬23).

Nunca se esqueça: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra" (2Timóteo 3:16‭-‬17).

É assim que devemos obedecer e cumprir o "ide de Deus" com excelência, citado em Mateus 28:19-20, "'Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos'" (Mateus 28:19‭-‬20).

"Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém" (Romanos 11:36).

Comentários