Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: 'Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?' Jesus respondeu: 'Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete'" (Mateus 18:21-22).
Pedro, ao questionar Jesus a respeito do número de vezes que teria de perdoar alguém, estava amargurado, decepcionado e, provavelmente aguardava um sonoro "sim" às sete vezes que ele mesmo sugeriu. Porém, Jesus o surpreendeu com os 70 x 7.
Se você tem uma mãe como a minha, certamente sabe, e de cor, a tabuada do 2 ao 12, e de cor, devido ao exercício diário e constante, durante as férias escolares, para evitar a recuperação no final do ano. Graças a Deus e a ela, ainda hoje, faço cálculos de cabeça, sem grandes dificuldades.
Mas, de volta ao tema: Jesus, ao falar do 70 x 7, não quis dizer que, ao longo de nossos dias, teremos de perdoar alguém 490 vezes e, depois disso, estaremos liberados para decidir se vamos ou não exercer tal misericórdia em relação o nosso próximo.
Essas 490 vezes não são para toda a vida, mas para um único dia, 24 horas!
Convido o nobre leitor à reflexão: Sabemos que o ser humano é falho, imperfeito! Mas, mesmo assim, você conseguiria imaginar alguém que "pise na bola" 490 vezes com você, em 24 horas?
Parece algo impossível, não é?
Pois bem! Esse é o objetivo! Jesus deu a Pedro um número altíssimo, que supera toda e qualquer expectativa, para não deixar a ele outra alternativa sem ser o perdão!
Perdão que Deus nos concedeu ao enviar Jesus, para morrer na cruz e nos limpar dos pecados.
Perdoar alguém não é opção, mas um mandamento, algo que devemos realizar, independente da nossa vontade ou do merecimento da pessoa que o receberá.
O que está em jogo não é o praticar uma boa ação.
Não é por obras que obtemos a salvação, mas pela fé!
Pergunta: Como podemos falar que temos fé, se não obedecemos o que é dito na Palavra?
Ao ignorar as Escrituras, você mostra não ter fé, não seguir Jesus e, além disso, ser um descrente!
Portanto, não fique remoendo, investindo em sentimentos que apenas te destroem, não edificam e te afastam do caminho, da verdade da vida que é a Palavra de Deus e está em Cristo Jesus, o nosso Deus e único Salvador!
A Jesus, toda honra e toda glória, por toda eternidade!
Amém!
Comentários
Postar um comentário