Quem se afasta de Deus, trilha o caminho da morte

 


"Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor. Mas aquele que de mim se afasta, a si mesmo se agride; todos os que me odeiam amam a morte" (Provérbios 8:35‭-‬36).

Está escrito em João 14:6 - "Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".

Dito isto, convido o nobre e respeitável leitor à seguinte reflexão: Qual o sentido de Jesus sendo o caminho, a verdade e a vida - como de fato é - alguém querer se afastar dEle ou - pior ainda - o odiar, como nos alerta o versículo de Provérbios, em destaque nas primeiras linhas deste texto?

Difícil compreender, não é?

A verdade, querido, é que nós nos afastamos de Jesus e do propósito dEle sempre que damos mais valor e importância aos nossos próprios interesses e nos esquecemos do que é dito pela Palavra.

Não podemos desprezar o que é dito nos dois maiores e principais mandamentos:

"'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas" (Mateus 22:37‭-‬40).

A oração, a meditação na Palavra e o jejum são elementos essenciais para a comunhão com Jesus e a permanência na caminhada.

No que tange à oração, muitos questionam sobre a falta de resposta.

Deus não deixa uma única oraćão sem resposta.

O que devemos ficar atentos é que Ele pode dar três tipos de resposta: sim, não e espere.

Normalmente, quando oramos, queremos a resposta imediata, em razão de um problema, uma aflição. Porém, o tempo de Deus, que é perfeito, não é contabilizado da mesma forma.

Temos de saber esperar!

Muitos não sabem!

E é exatamente por isso, por não ter paciência para aguardar a provisão divina, que muitos desistem, se afastam!

O ser humano é precipitado por natureza e, por isso, não entende que se Deus diz não ou espere é por não ter chegado o momento para o receber daquela benção.

O mais importante de tudo: verifique, veja se o que você pede agrada somente a você ou se agrada a Deus também. Sempre que a sua vontade estiver alinhada a dEle, a possibilidade do não é absolutamente nula. 

Ele talvez te peça pra esperar, para te capacitar, preparar, saber o que fazer, falar, ter discernimento ao viver uma dificuldade, não se vangloriar quando tudo estiver bem. 

Temos um Deus que é amor, cura, provisão; que nos sustenta, levanta, consola; que nos ensina, educa, prepara para vivermos e enfrentarmos de tudo o que há neste mundo.

Temos um Deus que se fez carne para nos remir do pecado e nos tornar santos, para desfrutarmos da eternidade ao lado dEle!

Como se vê, não há lógica, nem sentido, em abandonarmos um Deus como este, que é único e se entregou por nós, que venceu a morte e as trevas!

Não fuja dEle, mas do pecado, dos prazeres momentâneos, dos vícios, que em nada edificam!

Corra e abrace o que é certo, pleno e definitivo; que te mostra o caminho, é luz, garante a vida e é verdade!

Qualquer caminho diferente deste, o levará para a segunda morte, citada em Apocalipse 20:14.

Não perca tempo!

Corra pra Jesus!

Ele te ama!

Comentários