A terra que mana leite e mel; da videira verdadeira

 


Hoje, 14 de maio, é comemorado os 73 anos do Estado de Israel. Período propício, portanto, para relembrarmos a importância do povo judeu, que é abençoado e escolhido por Deus.

Tempo de orarmos pelo povo que vive em uma terra que mana leite e mel e possui a videira verdadeira, que é Jesus Cristo, nosso Deus e único Salvador!

Terra, também, de Abraão, o Pai da fé, de muitas Nações e amigo de Deus; de Moisés, o libertador do povo hebreu, que foi escravo no Egito por 430 anos; de Josué e Calebe; de Mardoqueu; dos profetas Elias, Eliseu, Isaías e Samuel; do Rei Davi; de João Batista, Paulo e João, o Apóstolo do amor e, claro, dEle: Jesus!

Nós brasileiros também podemos nos orgulhar de fazer parte desta linda história, que é a da criação do Estado de Israel, em 14 de maio de 1948, após uma Assembléia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), presidida por Osvaldo Aranha, que nasceu em Alegrete, no Rio Grande do Sul, e foi político, advogado e Diplomata.

Outro nome brasileiro muito respeitado em Israel é o de Aracy Guimarães Rosa, esposa do escritor João Guimarães Rosa e conhecida como o "Anjo de Hamburgo". Isso porque ela contribuiu para que muitos judeus deixassem a Alemanha e migrassem para o Brasil, de modo que eles escapassem do holocausto que resultou na morte de mais de 6 milhões de judeus na época da Oi Guerra Mundial (1939-1945).

No que se refere ao apoio militar, os Estados Unidos ajudaram Israel por muitos anos e, por esta razão, a terra do Tio Sam prosperou e se tornou uma das nações mais poderosas em todo o mundo, de modo a validar o que a Palavra de Deus revela: 

"Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam. Reine paz dentro de teus muros e prosperidade nos teus palácios. Por amor dos meus irmãos e amigos, eu peço: haja paz em ti! Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem" (Salmos 122:6‭-‬9).

Hoje, com um governo progressista liderado por John Biden, os Estados Unidos viraram as costas para Israel e passaram a apoiar a Palestina, também incentivada pelo Irã, que financia grupos terroristas como o Hamas, que tem atacado Israel nestes últimos dias.

Israel, apesar de territorialmente ocupar um espaço equivalente ao estado de Sergipe, é uma nação poderosa, com um grande poder bélico e um dos Exércitos mais competentes em todo o mundo.

Que a paz,aquela anunciada por Jesus Cristo, o único e verdadeiro Messias, prevaleça na terra santa!

Amém!

Comentários