Sobre o julgamento que realmente importa e vale!

 


"Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus" (João 3:19‭-‬21).

Está escrito em João 8:12 "Falando novamente ao povo, Jesus disse: 'Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida'". Ou seja: Jesus é a luz, é o caminho, a verdade e a vida. Sem Ele, nada somos, podemos ou temos. É tudo dEle, por Ele e para Ele. Quem agir ou pensar de forma diferente desta não está em Cristo e Cristo não está nele, tampouco o Pai.

O caminho para a perdição é largo, diferente do que nos leva a Jesus, com a porta estreita.

O mundo apresenta um sistema demoníaco, que nos faz ver a pessoa ao nosso lado como um rival voraz, que fará de tudo para roubar o seu lugar, para ter dinheiro, posses e ser citada mas revistas eletrônicas como uma celebridade, um ser influente, que dita a moda, os costumes e o modo de se comportar diante da sociedade.

Com Cristo, porém, entendemos que o amor ao dinheiro não nos garante as riquezas que realmente são importantes e tanto precisamos; que a competitividade não é sadia e só desperta a ganância, a soberba, o egoísmo e arrogância, de modo a ser preenchido com um coração de pedra, que nos distancia mais e mais das pessoas e de Deus.

Não precisamos e nem podemos concordar com esse método, estilo de vida. Jesus veio ao mundo para atrair os pecadores, porém, a venda nos olhos e os ouvidos tampados não permitiram esse entendimento, esta compreensão.

Satanás, Lúcifer, Demônio, Anjo Caído, não importa o nome que o prefira chamar, veio aqui só pra atrapalhar, pra roubar, destruir e matar. Ele rouba a paz do ser humano, para destruir os sonhos e esperança e, assim, matar a fé!

Para usar um tema da atualidade, a vacina contra tal ataque e investida é a meditação na Palavra, a oração e o jejum. Com estas três atitudes da nossa parte, conseguimos minar, combater e eliminar o adversário de fato e real.

Há quem tenha medo e até foge de Satanás, porém, não é a gente que deve tremer por ele, mas ele é quem deve ficar muito incomodado com a nossa presença, mas não por nós mesmos, e sim por Jesus, que nos lavou dos pecados e está em nós!

Somos morada do Rei dos Reis, do Senhor dos Senhores e não nos sujeitamos a nenhum demônio, enviado de Satanás!

As regras que devemos seguir e o caminho que temos de percorrer está todo anunciado, descrito em detalhes nas Escrituras. Basta obedecermos e seguir as instruções, sem olhar para trás ou nos desviar para a esquerda ou para a direita.

Obedecer ao que a Palavra diz e revela é o grande ponto em questão ao qual devemos ter atenção e empenho. Não basta saber ou falar. Devemos praticar, e diariamente!

O homem veio do pó da terra. Ou seja, ele veio do nada! Ou alguém encontra alguma utilidade para o pó? Nem vida ele tem! Não fosse a misericórdia e o amor de Deus, hoje, mesmo vivos neste mundo, continuaríamos a ser nada!

Se há algum significado em nossos dias, em nossas vidas, isto se deve ao sopro de vida que recebemos gratuitamente, pela graça, por intermédio de Cristo Jesus, que, este, sim, vale, e muito!

Hoje, conhecedores do Evangelho e seguidores de Jesus, devemos nos posicionar como guerreiros do Senhor e enfrentar as artimanhas de Satanás, que éum derrotado, que será preso e condenado ao lago de fogo eterno, onde não haverá paz, mas choro e ranger de dentes.

Não se aproprie e nem se impressione com as coisas que há neste mundo e naquilo que ele oferece, pois, o local que é preparado por Jesus e no qual vamos morar com Ele é muito melhor do que as suas vistas já viram e seus ouvidos ouviram.

Creia em Jesus, confesse seus pecados e o confesse como teu Salvador, para ser salvo e desfrutar da eternidade. Não se encante e nem fique vislumbrado com nada daqui. As coisas que aqui existem são tão insignificantes que não poderão ir conosco à glória!

Olhe e fixe seus objetivos em Jesus!

Ele é tudo o que precisamos e não merecemos!

Jesus te abençoe!

Comentários